Bolo de maracujá cremoso para o lanche da tarde

Faça o Bolo de maracujá cremoso e receba elogios de toda sua família e amigos, essa delícia rende oito porções e fica prontinha em uma hora!

Guia da Cozinha - Bolo de maracujá cremoso para o lanche da tarde

Guia da Cozinha - Bolo de maracujá cremoso para o lanche da tarde

Guia da Cozinha

O é conhecido pelo sabor marcante e por suas propriedades calmantes. E tem algo que acalma mais que uma sobremesa deliciosa? O Guia da Cozinha resolveu unir o útil ao agradável com esta receita de bolo de maracujá cremoso, que, por ser divino, vai deixar o seu dia ainda mais feliz e especial. Experimente o bolo de maracujá cremoso no lanche da tarde e aproveite!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de maracujá cremoso

3 ovos (claras e gemas separadas) 2 xícaras (chá) de açúcar 2/3 de xícara (chá) de manteiga 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar

Calda

1/2 lata de leite condensado Polpa de 1 maracujá 1/2 caixa de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, misture as gemas, o açúcar, a manteiga e bata por 3 minutos. Adicione o suco de maracujá intercalado com a farinha e por último o fermento. Bata por mais 2 minutos, por último acrescente as claras em neve e misture delicadamente com uma colher. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo. Desligue e deixe amornar.

Para a calda, em uma panela, leve o leite condensado e a polpa até engrossar levemente. Misture com o creme de leite e desligue o fogo. Espalhe sobre o bolo, deixe amornar e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Últimas