Guia da Cozinha Bolo de leite em pó com creme de avelã irresistível

Bolo de leite em pó com creme de avelã irresistível

Está em busca de uma receita especial para servir na sobremesa? Então, confira este bolo de leite em pó com creme de avelã e prepare o quanto antes!

Guia da Cozinha

Sabe aqueles bolos incríveis de padaria que você sente a boca salivar só de olhar? Eles são mais fáceis de preparar do que você imagina, só basta você tentar! É por isso que o Guia da Cozinha te indica a receita de bolo de com creme de avelã. Com a combinação perfeita dos dois ingredientes, não tem quem resista ao sabor único e especial desse bolo. Então, que tal aprender a fazer e preparar o mais rápido possível? Veja!

Tempo: 2h
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de leite em pó com creme de avelã

 4 ovos (claras e gemas separadas)  2 colheres (sopa) de manteiga  2 xícaras (chá) de açúcar  1 xícara (chá) de leite em pó  1 xícara (chá) de água fervente  2 xícaras (chá) de farinha de trigo  1 colher (sopa) de fermento em pó químico  Margarina para untar

Brigadeiro de leite em pó

 2 latas de leite condensado  9 colheres (sopa) de leite em pó  4 colheres (sopa) de manteiga  1 e 1/2 caixa de creme de leite (200g)

Brigadeiro de avelã

 2 latas de leite condensado  1 colher (sopa) de manteiga  6 colheres (sopa) de creme de avelã com chocolate  2 colheres (sopa) de chocolate em pó  1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Junte o leite em pó e bata para misturar. Sem parar de bater, junte a água alternando com a farinha, até homogeneizar. Misture o fermento e as claras batidas em neve delicadamente com uma colher. Espalhe em uma fôrma de 24cm de diâmetro alta forrada com papel-manteiga untado e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Deixe esfriar e corte ao meio duas vezes. Leve uma panela com o leite condensado, o leite em pó e a manteiga ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Separe 1 xícara (chá) deste brigadeiro e misture com 1/2 caixa do creme de leite. Misture o creme de leite restante com o brigadeiro restante e deixe esfriar. Leve outra uma panela ao fogo baixo com o leite condensado, a manteiga, o creme de avelã e o chocolate em pó, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Em um prato, coloque uma massa e espalhe metade do brigadeiro de avelã, usando um saco de confeitar com bico pitanga. Cubra com outra massa e espalhe metade do brigadeiro de leite em pó. Finalize com a última massa. Cubra o topo do bolo com o brigadeiro de leite em pó reservado, deixando que escorra levemente pelas laterais. Decore o topo e a base do bolo com os brigadeiros restantes, fazendo flores com os sacos de confeitar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas