Bolo de leite condensado molhadinho

Quer adoçar o dia? Experimente o bolo de leite condensado molhadinho com cobertura de brigadeiro. É incrível!

Guia da Cozinha - Bolo de leite condensado molhadinho

Guia da Cozinha - Bolo de leite condensado molhadinho

Guia da Cozinha

Está em busca daquele bolo delicioso para saborear na sobremesa ou no café da tarde? Então, confira esta receita de bolo de leite condensado molhadinho, que além de ficar divino, é prático e muito fácil de preparar. Todo mundo vai querer um pedaço! Veja o passo a passo completo:

Tempo: 1h
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de leite condensado molhadinho

1/2 lata de leite condensado 3 ovos 1/3 de xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de leite 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de maisena 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Óleo e farinha de trigo para untar Chocolate granulado para polvilhar

Calda

1/2 lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de leite

Cobertura

1 lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado, os ovos, o óleo, o leite, o açúcar, a maisena e a farinha até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e misture com uma colher.

Despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe amornar e desenforme.

Para a cobertura, em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, e desligue 2 minutos depois de iniciada a fervura. Deixe esfriar.

Para a calda, dissolva o leite condensado no leite. Fure o bolo com um garfo e regue com a calda. Cubra com o brigadeiro mole e polvilhe com granulado. Sirva em pedaços.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas