Guia da Cozinha Bolo de laranja molhadinho para um lanche da tarde saboroso

Bolo de laranja molhadinho para um lanche da tarde saboroso

Que tal um bolo de laranja molhadinho para acompanhar o café? Veja como fazer essa receita superprática e deliciosa!

Guia da Cozinha - Bolo de laranja molhadinho para um lanche da tarde saboroso

Guia da Cozinha - Bolo de laranja molhadinho para um lanche da tarde saboroso

Guia da Cozinha

Quer deixar o começo de semana muito mais delicioso? Então, que tal preparar uma receita especial? O Guia da Cozinha separou para você uma opção clássica de bolo de laranja molhadinho! Além de ser fácil de fazer, a massa é leve e ideal para acompanhar um café quentinho ou chás variados. Veja como fazer essa receita superprática e deixe a sua casa perfumada com o cheirinho de bolo recém-saído do !

Tempo: 1h
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de laranja molhadinho

1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de maisena 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 ovos (claras e gemas separadas) 1/3 de xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de suco de laranja 1 colher (sopa) de raspas da casca de laranja Óleo e farinha de trigo para untar

Calda

1 xícara (chá) de suco de laranja 2 colheres (sopa) de açúcar

Cobertura

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja 5 colheres (sopa) de suco de laranja

Modo de preparo

Em uma vasilha, peneire a farinha, o açúcar, a maisena e o fermento. Em outra tigela, bata ligeiramente as gemas com o óleo, o suco de laranja e as raspas. Despeje sobre os ingredientes secos e misture com um batedor manual até homogeneizar. Bata as claras em ponto de neve com batedor manual ou batedeira e misture delicadamente ao creme anterior. Despeje em uma fôrma de bolo inglês grande, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Para a calda, misture em uma panela o suco de laranja, o açúcar e leve ao fogo médio até levantar fervura. Fure o bolo com um palito e regue com a calda quente. Para a cobertura, misture o açúcar de confeiteiro e as raspas de laranja. Adicione o suco de laranja, aos poucos, misturando até obter textura de mingau grosso. Espalhe sobre o bolo e sirva em pedaços.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Últimas