Bolo de fubá com erva-doce e calda de canela

Este bolo de fubá com erva-doce e calda de canela é a opção ideal para o café da manhã. E o melhor: é muito fácil de fazer!

Guia da Cozinha - Bolo de fubá com erva-doce e calda de canela

Guia da Cozinha - Bolo de fubá com erva-doce e calda de canela

Guia da Cozinha

Bolo de fubá é uma delícia, não é mesmo? Que tal incrementar a receita tradicional com alguns ingredientes para torná-la ainda mais especial? Este bolo de fubá com erva-doce e calda de fará sucesso entre familiares e amigos. Veja o passo a passo e faça hoje mesmo!

Tempo: 50min
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de fubá com erva-doce e calda de canela

1 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 3 ovos 2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de erva-doce 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Calda

1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de água 1 colher (café) de canela em pó

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar e os ovos até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture o fubá, a farinha, a erva-doce e o fermento com uma colher.

Despeje em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire e deixe amornar.

Para a calda, em uma panela, leve o açúcar, a água e a canela ao fogo médio, sem mexer, até formar uma calda rala. Regue o bolo e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA MAIS

Últimas