Bolo de fubá com coco fofinho e saboroso

Incremente o bolo de fubá com coco e deixe a receita ainda mais irresistível!

O bolo de fubá é uma das receitas mais tradicionais do Brasil, e é o tipo de comida que você se delicia com um pedaço e  sempre pede bis! Então, que tal incrementar a receita e adicionar coco? Experimente este bolo de fubá com coco fofinho e saboroso que é uma delícia!

Tempo: 1h10
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Receita de Bolo de fubá com coco fofinho

3 ovos 1 vidro (200ml) de leite de coco 1 e 1/3 de xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 1 xícara (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de fubá 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar Coco ralado para decorar

Calda

1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (100ml) de água

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o leite de coco, o açúcar e a margarina até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela, adicione a farinha, o fubá e misture. Acrescente o fermento e mexa delicadamente com uma colher. Transfira para uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.

Para a calda, leve ao fogo médio o açúcar e a água até formar uma calda rala. Deixe esfriar e regue o bolo já desenformado. Decore com coco ralado e sirva em seguida.

Colaboração: Vanessa Figueiredo/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Últimas