Guia da Cozinha Bolo de fubá com calda de laranja para o café da tarde

Bolo de fubá com calda de laranja para o café da tarde

O Bolo de fubá com calda de laranja será o novo favorito do café da tarde em família!

Que tal deixar o seu de domingo ainda mais saboroso? Para surpreender toda a família, prepare o delicioso bolo de fubá com calda de laranja! Fofinho e dono de uma explosão de sabor, esse prato será o novo queridinho das suas tardes!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de fubá com calda de laranja

3 ovos 1 xícara (200ml) de óleo 1 e 1/2 xícara (300ml) de leite morno 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Calda 1 e 1/2 xícara (300ml) de suco de laranja 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o fubá até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e adicione a farinha, o fermento e, se quiser, algumas raspas de laranja. Mexa bem.

Despeje em uma forma com buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar e desenforme.

Para a calda, coloque o suco de laranja, o açúcar e as raspas da casca em uma panela e aqueça, em fogo baixo, até engrossar. Fique mexendo para não grudar. Depois, despeje a calda em cima do bolo já desenformado. Espere amornar e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas