Bolo de chocolate com mousse de limão fácil

Este bolo é perfeito para os amantes da combinação chocolate com o limão!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo de chocolate com mousse de limão fácil

Guia da Cozinha - Bolo de chocolate com mousse de limão fácil

Guia da Cozinha

Está com vontade de comer um bolo de chocolate e adora a combinação do doce com o azedinho do limão? Aprenda a fazer um delicioso bolo de chocolate com mousse de limão. Fica fofinho e com recheio cremoso. O limão sempre faz sucesso com as receitas doces. Confira!

Tempo: 1h20 (+2h30 de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de chocolate com mousse de limão

6 ovos 1 xícara (chá) de chocolate em pó 2 xícaras (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar Raspas de casca de limão para decorar

Recheio e cobertura

1 lata de leite condensado 1 caixa de creme de leite (200g) 1/2 xícara (chá) de suco de limão 100g de chocolate branco derretido

Modo de preparo

Bata na batedeira os ovos até dobrarem de volume. Adicione o chocolate em pó, o açúcar, a margarina, o leite, a farinha e bata por 3 minutos.

Acrescente o fermento em pó e misture com uma colher.

Despeje em uma fôrma de 26cm de diâmetro untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.

Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio, na horizontal. Reserve. Para o recheio, bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo.

Leve à geladeira por 30 minutos antes de montar o bolo.

Retire e coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga. Para a montagem, coloque um disco de massa em um prato grande e por cima faça uma camada com 2/3 do creme de limão.

Coloque a outra parte do bolo por cima e decore a superfície com o creme de limão restante.

Leve à geladeira por 2 horas. Retire, decore com raspas de limão e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas