Guia da Cozinha Bolo de chocolate com morango sem lactose para a Páscoa

Bolo de chocolate com morango sem lactose para a Páscoa

Esta receita de bolo de chocolate vai conquistar quem tem intolerância à lactose e também quem não tem. O bolo fica delicioso e a apresentação é de comer com os olhos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo de chocolate com morango sem lactose para a Páscoa

Guia da Cozinha - Bolo de chocolate com morango sem lactose para a Páscoa

Guia da Cozinha

Engana-se quem pensa que pessoas com intolerância à lactose não podem aproveitar as sobremesas deliciosas da Páscoa. Esta receita de bolo de chocolate com morango sem lactose vai conquistar a todos e irá fazer o maior sucesso em sua casa. Com massa fofa e recheio cremoso, a apresentação ainda fica linda. Veja como prepará-lo e se delicie!

Tempo: 1h30
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de chocolate com morango sem lactose

3 ovos 1 xícara (chá) de leite de soja 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de óleo 1 xícara (chá) de chocolate em pó 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar Morangos inteiros para decorar

Recheio e cobertura

4 caixas de creme de leite de soja gelado (800g) 2 xícaras (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de emulsificante 1 xícara (chá) de morangos picados e secos

Modo de preparo

Para o bolo, bata no liquidificador os ovos, o leite de soja, o açúcar, o óleo e o chocolate até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Transfira para uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Desenforme depois de frio.

Para o recheio e cobertura, na batedeira, bata o creme de leite de soja, o açúcar e o emulsificante, em velocidade média, até obter a consistência de chantilly. Divida o creme em 2 partes e misture o morango em metade dele. Corte o bolo ao meio, no sentido do comprimento, coloque em um prato e recheie com o creme de morangos. Cubra todo o bolo com o creme restante, decore com morangos inteiros e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas