Guia da Cozinha Bolo de cenoura com Nutella® perfeito para a sobremesa

Bolo de cenoura com Nutella® perfeito para a sobremesa

Veja a receita completa e experimente em sua casa o quanto antes!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo de cenoura com Nutella® perfeito para a sobremesa

Guia da Cozinha - Bolo de cenoura com Nutella® perfeito para a sobremesa

Guia da Cozinha

Que tal uma receita pra lá de especial para servir na sobremesa ou no café da tarde? Experimente esta receita de bolo de cenoura com Nutella®, que fica uma delícia, é prática e fácil de fazer, além de ser uma opção que vai surpreender a todos. Veja a receita completa abaixo e experimente já!

Tempo: 1h10 (+1h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de cenoura com Nutella®

3 cenouras em pedaços 2/3 de xícara (chá) de óleo 3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Avelãs inteiras para decorar Recheio e cobertura 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de Nutella® 2 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo

No liquidificador, bata a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de bolo inglês média untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar.

Retire do forno, deixe amornar, desenforme e corte em 3 partes no sentido do comprimento.

Para o brigadeiro, leve uma panela ao fogo com o leite condensado, a Nutella®, o chocolate em pó e a manteiga, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo, misture com o creme de leite, deixe esfriar e reserve.

Para a montagem, coloque uma parte do bolo em uma travessa, espalhe 1/3 do brigadeiro, mais uma parte da massa, mais 1/3 do brigadeiro e a última massa. Cubra com o restante do brigadeiro e leve à geladeira por 1 hora. Retire, decore com avelãs e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas