Guia da Cozinha Bolo de banana com granola para um lanche da tarde saudável

Bolo de banana com granola para um lanche da tarde saudável

Confira a receita de bolo de banana com granola e inove no cardápio saudável!

Guia da Cozinha - Bolo de banana com granola para um lanche da tarde saudável

Guia da Cozinha - Bolo de banana com granola para um lanche da tarde saudável

Guia da Cozinha

Resultado da junção de frutas secas, grãos, sementes e açúcar mascavo, a granola é uma excelente fonte de fibras. Seja em cima de frutas, iogurte, açaí ou como base em algumas receitas, essa mistura é um acompanhamento irresistível! Isso devido ao seu sabor agradável e sua textura crocante.

Para você incluir ainda mais esse delicioso alimento no seu cardápio, separamos uma receita de bolo de banana com granola para você fazer no lanche da tarde. Fica perfeito para acompanhar um cafezinho! Confira:

Tempo: 1h30
Rendimento: 12
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo de banana com granola

3 ovos (claras e gemas separadas) 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 e 1/2 colher (sopa) de manteiga 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de açúcar 1 colher (sopa) de fermento em pó 6 bananas pequenas em rodelas 1 xícara (chá) de granola Margarina e farinha de trigo para untar Granola e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador as gemas, o leite e a manteiga derretida. Acrescente a farinha, o açúcar, o fermento, 3 bananas e bata. Adicione a granola, a banana restante e misture. Bata as claras em neve e adicione à massa delicadamente. Despeje em uma fôrma para pão untada e enfarinhada e leve ao forno médio por 35 minutos ou até assar. Polvilhe com granola, canela e sirva.

Colaborador: Gustavo Gutierrez/colaborador

LEIA TAMBÉM

 

Últimas