Guia da Cozinha Bolo de banana caramelizada para um café da tarde saboroso

Bolo de banana caramelizada para um café da tarde saboroso

Na hora de fazer um bolo para seus familiares, que tal experimentar uma receita nova? Veja como é fácil fazer o bolo de banana caramelizada!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo de banana caramelizada para um café da tarde saboroso

Guia da Cozinha - Bolo de banana caramelizada para um café da tarde saboroso

Guia da Cozinha

Têm bananas na fruteira ficando passadas e não sabe o que fazer? Calma, o Guia da Cozinha te ajuda! Dá só uma olhada nesta receita de bolo de banana caramelizada fácil e que fica uma delícia. Veja a receita completa e garanta um bolo fresquinho, que com certeza fará sucesso entre família e amigos!

Tempo: 1h20
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de banana caramelizada

3 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 5 bananas 4 ovos 3 colheres (sopa) de manteiga amolecida 1 xícara (chá) de leite 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de canela em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma panela, misture 2 xícaras (chá) do açúcar, a água e leve ao fogo baixo até formar um caramelo dourado. Espalhe pelo fundo e laterais de uma fôrma de bolo inglês grande. Corte 2 bananas em fatias, no sentido do comprimento, e arrume sobre a calda no fundo da fôrma.

Corte o restante das bananas em rodelas e arrume na laterais da fôrma. Reserve. No liquidificador, bata os ovos, a manteiga, o leite e o açúcar restante. Transfira para uma tigela e misture com um batedor de arame a farinha, a canela e o fermento.

Despeje na fôrma com as bananas e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 35 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas