Bolo de abacaxi caramelado

Que tal um saboroso bolo de abacaxi caramelado para a sobremesa do dia? Aprenda!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo de abacaxi caramelado

Guia da Cozinha - Bolo de abacaxi caramelado

Guia da Cozinha

Aprenda já a fazer uma deliciosa receita de bolo de abacaxi caramelado! Além de muito deliciosa, é uma receita fácil de fazer e ótima opção para adocicar a reunião com a família. Confira!

Tempo: 2h
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de abacaxi caramelado

4 ovos (claras e gemas separadas) 2 xícaras (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de margarina 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio

1 lata de leite condensado 1 lata de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 3 gemas peneiradas 2 colheres (chá) de maisena 1 xícara (chá) de açúcar 1 abacaxi grande picado

Cobertura

180g de chocolate branco fracionado picado 200g de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas, o açúcar e a margarina. Adicione a farinha, aos poucos, batendo sempre. Com uma colher, misture delicadamente as claras em neve reservadas e o fermento e despeje em uma fôrma média untada e enfarinhada. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos.

Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, as gemas e a maisena, mexendo até engrossar. Reserve.

Em outra panela, em fogo baixo, derreta o açúcar até ficar em ponto de caramelo claro, junte o abacaxi e misture. Reserve e separe um pouco para decorar. Para a cobertura, derreta o chocolate branco e misture ao creme de leite.

Desenforme o bolo depois de frio, corte ao meio, espalhe o recheio de creme em uma das partes e cubra com o abacaxi caramelado. Coloque a outra massa, cubra com o chocolate branco, decore com o abacaxi reservado e sirva.

COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

LEIA TAMBÉM

Últimas