Bolinho de omelete pronto em 25 minutos

O bolinho de omelete é fácil de fazer e rende 8 unidades!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolinho de omelete pronto em 25 minutos

Guia da Cozinha - Bolinho de omelete pronto em 25 minutos

Guia da Cozinha

Que tal uma receita prática e deliciosa para servir no almoço ou jantar para toda sua família? Experimente esta receita de bolinho de omelete, que além de gostosa, é fácil de fazer, além de ser uma opção que vai surpreender a todos. Veja a receita completa abaixo e experimente em sua casa!

Tempo: 25min
Rendimento: 8 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolinho de omelete

4 ovos batidos Sal, pimenta-do-reino e manjericão picado a gosto 1 colher (chá) de fermento em pó 1/2 abobrinha ralada Azeite para untar 1 tomate sem sementes em cubos pequenos 100g de queijo mussarela em cubos pequenos 100g de presunto em cubos pequenos Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, tempere os ovos com sal, pimenta, manjericão e misture com o fermento. Divida a abobrinha entre 8 forminhas individuais de silicone untadas. Em cada forminha coloque 1 tomate cortado ao meio. Divida o queijo e o presunto entre as forminhas. Divida os ovos batidos temperados entre as forminhas, sem encher muito. Polvilhe com parmesão e leve metade das forminhas ao forno micro-ondas em potência máxima por 2 minutos. Retire e asse os bolinhos restantes pelo mesmo tempo. Deixe amornar, desenforme e sirva.

DICA: Esta é uma ótima opção de lanche para a criançada e você pode utilizar outros ingredientes como cenoura ralada, milho e ervilha em conserva, frango desfiado ou atum.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas