Bolinho de legumes para uma refeição saborosa

Que tal uma receita saborosa, crocante e recheada de legumes? Saiba como preparar um bolinho de legumes para o lanche ou jantar!

Guia da Cozinha - Bolinho de legumes para uma refeição saborosa

Guia da Cozinha - Bolinho de legumes para uma refeição saborosa

Guia da Cozinha

Para trazer diversidade à mesa, que tal um acompanhamento crocante e recheado com ? Sim, é possível incluir os legumes no cardápio de uma forma criativa e muito saborosa, um exemplo disso é esse bolinho de legumes, que além de ser irresistível, é versátil e prático! Saiba como prepará-lo e tenha uma refeição diferente!

Tempo: 2h
Rendimento: 40 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolinho de legumes

2 ovos 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado 2 xícaras (chá) de leite 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó químico 2 xícaras (chá) de sobras de legumes cozidos, refogados ou mesmo crus 1 colher (sopa) de salsinha picada Sal e pimenta-do-reino a gosto Óleo para fritar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture os ovos, o parmesão, o leite, a farinha e o fermento até ficar homogêneo. Acrescente os legumes, a salsinha, tempere com sal e pimenta. Frite a massa, aos poucos, em óleo quente, em imersão, às colheradas, deixando fritar e dourar por igual. Retire, escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

Dica: Use uma colher (sopa) para pegar a massa e com outra colher empurre a massa para dentro da panela com o óleo quente. Nesta receita, você pode aproveitar legumes cozidos ou que estejam abandonados na geladeira. Use-os bem picadinhos ou ralados. Você pode usar cenoura, batata, vagem, ervilha, pimentão, batata-doce, chuchu entre outros.

Últimas