Guia da Cozinha Bolinho de chuva com leite condensado: impossível parar de comer!

Bolinho de chuva com leite condensado: impossível parar de comer!

Nada melhor do que um docinho no café da tarde, não é? Se for um bolinho de chuva com leite condensado fica melhor ainda! Veja como fazer!

Guia da Cozinha - Bolinho de chuva com leite condensado: impossível parar de comer!

Guia da Cozinha - Bolinho de chuva com leite condensado: impossível parar de comer!

Guia da Cozinha

Domingo chegou e você vai assistir aquele filme com a família? Ao invés de fazer aquela convencional , que tal se deliciar com uma receita de bolinho de chuva com leite condensado? Em apenas 30 minutos, é possível ter uma opção diferente e especial para saborear. Todo mundo vai querer repetir! Veja como fazer o bolinho de chuva com leite condensado e inove no lanche da tarde!

Tempo: 30min
Rendimento: 40 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolinho de chuva com leite condensado

1 lata de leite condensado 3 xícaras (chá) de leite em pó (aproximadamente) 2 ovos 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida 1 xícara (chá) de leite 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó Óleo para fritar Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite condensado com o leite em pó, aos poucos, até obter ponto de enrolar. Se necessário, acrescente mais leite em pó. Forme bolinhas pequenas e reserve. Em uma vasilha, misture os ovos, o açúcar, a manteiga ou a margarina e o leite, mexendo com uma colher. Acrescente a farinha, aos poucos, misturando até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture. Despeje as bolinhas de leite condensado na massa. Frite às colheradas em óleo quente até dourar, pegando uma bolinha de leite condensado em cada colherada. Escorra sobre papel-toalha, polvilhe com açúcar e canela e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Últimas