Bolinho de chuva com canela e açúcar

O bolinho de chuva com canela e açúcar é uma receita tradicional e bem simples de fazer. Aprenda a fazer e se delicie hoje mesmo!

Guia da Cozinha - Bolinho de chuva com canela e açúcar

Guia da Cozinha - Bolinho de chuva com canela e açúcar

Guia da Cozinha

Existem receitas que são uma delícia em qualquer dia do ano, principalmente para acompanhar um café da tarde ou como sobremesa. Um grande exemplo é o bolinho de chuva com canela e açúcar. Ele é fácil de fazer e possui uma doçura que vai encantar qualquer pessoa. Por isso, aposte neste prato para o fim de semana e conquiste os familiares e amigos. Além de que, independentemente se o dia está nublado ou ensolarado, o bolinho de chuva é sempre uma ótima pedida! Confira:

Tempo: 1h
Rendimento: 25 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolinho de chuva com canela e açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de leite 2 ovos 1 colher (café) de fermento em pó 1 xícara (chá) de açúcar 1 colher (café) de essência de baunilha Óleo para fritar 5 colheres (sopa) de açúcar cristal para polvilhar 3 colheres (sopa) de canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, junte todos os ingredientes da massa e misture com a colher até ficar homogêneo. Aqueça o óleo em uma panela, em fogo médio. Com uma colher, pingue a massa no óleo e frite até dourar. Retire do óleo e escorra sobre papel-toalha. Misture em um prato o açúcar com a canela e passe os bolinhos.

Sirva.


Colaboração: Gustavo Gutierrez

LEIA MAIS

Bolo de cenoura em 15 versões para surpreender qualquer paladar! Bolinho de chuva recheado com banana Bolinho de chuva com chocolate e banana

Últimas