Guia da Cozinha Bolinho de batata com carne e queijo perfeito para sua sexta-feira

Bolinho de batata com carne e queijo perfeito para sua sexta-feira

Confira esta receita deliciosa de bolinho de batata com carne e queijo, que além de agradar a todos, é uma opção fácil de fazer no dia a dia!

Guia da Cozinha - Bolinho de batata com carne e queijo perfeito para sua sexta-feira

Guia da Cozinha - Bolinho de batata com carne e queijo perfeito para sua sexta-feira

Guia da Cozinha

Essa receita é para você que está planejando colocar a sua em dia acompanhado de uma boa bebida e de petiscos. Uma ótima pedida para esta sexta-feira é preparar bolinho de batata com carne e queijo, que além de ficar uma delícia, rende muito e é um aperitivo perfeito para todas as horas. Separe os favoritos para aproveitar esse prato saboroso! Veja como fazer!

Tempo: 1h30
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolinho de batata com carne e queijo

3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de água 4 colheres (sopa) de margarina 1/2 colher (sopa) de sal 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada 1/2 xícara (chá) de maisena 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo Óleo para fritar 2 ovos batidos 2 xícaras (chá) de farinha de rosca Molho barbecue para acompanhar

Recheio

2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 pimentão verde picado 3 xícaras (chá) de carne cozida e desfiada 1 tomate picado 2 colheres (sopa) de extrato de tomate Sal e salsa picada a gosto 200g de queijo prato em cubos

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola, o alho e o pimentão por 3 minutos. Adicione a carne, o tomate, o extrato, sal, salsa e refogue por 5 minutos. Deixe esfriar, misture o queijo e reserve. Em uma panela, cozinhe o leite, a água, a margarina, o sal e a batata por 5 minutos em fogo médio ou até ferver. Adicione a maisena e a farinha, de uma só vez, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Abra pequenas porções da massa na mão, divida o recheio entre elas e feche, modelando bolinhas. Passe pelos ovos e empane na farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva com molho barbecue.

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso/Fernando Santos

Últimas