Guia da Cozinha Bolinho de bacalhau tradicional: receita fácil para a Páscoa

Bolinho de bacalhau tradicional: receita fácil para a Páscoa

O bolinho de bacalhau tradicional é uma ótima opção de petisco para a Páscoa ou para aproveitar em casa com a família!

Guia da Cozinha - Bolinho de bacalhau tradicional: receita fácil para a Páscoa

Guia da Cozinha - Bolinho de bacalhau tradicional: receita fácil para a Páscoa

Guia da Cozinha

O bacalhau é um dos ingredientes mais simbólicos que existem, possui origem interessante e uma versatilidade única. O bolinho é apenas um dos produtos do bacalhau, e esse famoso petisco português ganhou o paladar do brasileiro. Preparar um bolinho de bacalhau tradicional é simples, desde que você siga alguns detalhes importantes, como a qualidade dos ingredientes e a maneira correta de fritar. Por isso, esta é a receita perfeita para você preparar e servir na Páscoa ou em qualquer outra ocasião. Confira!

Tempo: 1h (+12h de molho)
Rendimento: 40 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolinho de bacalhau tradicional

500g de bacalhau em lascas 500g de batata lavada com casca 2 colheres (sopa) de salsa picada 1 ovo 1 gema 1 cebola ralada 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada Sal a gosto Óleo para fritar

Modo de preparo

Dessalgue o bacalhau por 12 horas, trocando a água 3 vezes nesse tempo. Escorra, coloque em uma panela, cubra com água e cozinhe, em fogo baixo, por 15 minutos. Retire o bacalhau, reservando a água do cozimento, escorra, deixe esfriar e desfie. Cozinhe a batata inteira na água do bacalhau por 20 minutos, em fogo médio, ou até amaciar. Passe ainda quente pelo espremedor, retirando a casca. Em uma tigela, misture a batata, o bacalhau, a salsa, o ovo, a gema, a cebola, a pimenta e sal a gosto. Modele os bolinhos com a ajuda de 2 colheres (sopa) e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.

LEIA TAMBÉM:

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Últimas