Guia da Cozinha Bolinha de queijo com purê para aproveitar em casa

Bolinha de queijo com purê para aproveitar em casa

Confira esta receita de bolinha de queijo com purê e faça para o lanche do final de semana!

Guia da Cozinha

Sabia que você pode fazer aquelas deliciosas bolinhas de queijo típicas de festas em sua casa? Separamos uma receita saborosa para os fãs deste salgado. A receita de bolinha de queijo com purê pode ser preparada para dividir com toda a família ou até mesmo para você conseguir uma renda a mais no final do mês. Um salgadinho fácil de fazer e que rende até 40 unidades. Aproveite a nossa dica e experimente hoje mesmo!

Tempo: 1h20
Rendimento: 40 unidades
Dificuldade: Fácil

Ingredientes da bolinha de queijo com purê

2 xícaras (chá) de água 4 colheres (sopa) de margarina 1/2 colher (sopa) de sal  3 xícaras (chá) de batata cozida e amassada  1/2 xícara (chá) de amido de milho 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo Óleo para untar e frita Farinha de trigo para empanar 2 ovos batidos para empanar 2 xícaras (chá) de macarrão tipo cabelo de anjo triturado para empanar

Recheio

2 xícaras (chá) de queijo muçarela em
cubo

Modo de preparo

Em uma panela grande, em fogo médio, aqueça a água com a margarina e o sal. Cozinhe por 5 minutos ou até que comece a ferver. Adicione a batata cozida, o amido de milho e a farinha de trigo de uma só vez e mexa com uma colher de pau até soltar do fundo da panela. Coloque em uma superfície untada e espere esfriar. Abra pequenas porções da massa na mão, recheie cada uma com um cubo de muçarela e feche, modelando bolinhas. Empane na farinha de trigo, nos ovos batidos e por último no macarrão cabelo de anjo. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva em seguida, se desejar, acompanhada de vinagrete.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas