Guia da Cozinha Bolacha de canela com doce de leite fácil e saborosa

Bolacha de canela com doce de leite fácil e saborosa

Confira esta receita de bolacha de canela com doce de leite, que além de ficar uma delícia, é fácil e pode ser uma boa pedida para arrecadar uma grana extra neste final de ano!

Guia da Cozinha - Bolacha de canela com doce de leite fácil e saborosa

Guia da Cozinha - Bolacha de canela com doce de leite fácil e saborosa

Guia da Cozinha

Que tal aprender a fazer suas próprias bolachinhas? Esta receita de bolacha de canela com doce de leite é perfeita para servir para os familiares em um café da tarde mais que especial. Fica extremamente saborosa e todos vão querer repetir! Veja o passo a passo a seguir:

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da bolacha de canela com doce de leite

2 e 1/4 de xícaras (chá) farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (sobremesa) de canela em pó 1 colher (café) de cravo-da-índia em pó 1 pitada de fermento em pó 3/4 de xícara (chá) de manteiga gelada 1 ovo 1 gema 1/2 xícara (café) de cachaça Raspas da casca de 1 laranja 1 pitada de sal 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a canela, o cravo, o fermento e a manteiga até formar uma farofa. Junte o ovo, a gema, a cachaça, as raspas, o sal e misture até homogeneizar. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 2 horas.

Abra a massa com um rolo entre 2 folhas plásticas e corte com cortador de biscoitos redondo ou com a borda de um copo. Coloque em uma fôrma média forrada com papel-manteiga, deixando espaço entre eles. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos.

Deixe esfriar e espalhe o doce de leite em metade dos biscoitos. Una com os biscoitos restantes, formando as bolachas, polvilhe com açúcar e canela misturados, e sirva.

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas