Guia da Cozinha Biscoitinho de cappuccino para saborear ainda hoje

Biscoitinho de cappuccino para saborear ainda hoje

Se você é fã de cappuccino vai amá-lo ainda mais depois de provar este biscoitinho!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Biscoitinho de cappuccino para saborear ainda hoje

Guia da Cozinha - Biscoitinho de cappuccino para saborear ainda hoje

Guia da Cozinha

Já pode colocar a água do café para ferver, porque vai ter cheirinho de biscoito saindo do forno! Separamos uma receita superfácil para preparar no lanche da tarde e garantir os elogios da família! Confira o passo a passo do biscoitinho de cappuccino, fica pronto em 50 minutos e ainda derrete na boca!

Tempo: 50min
Rendimento: 50 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do biscoitinho de cappuccino

1 lata de leite condensado 2 gemas 4 colheres (sopa) de margarina 1 colher (chá) de essência de baunilha 100g de coco ralado fino 1/2 xícara (chá) de mistura em pó para cappuccino 4 xícaras (chá) de amido de milho (aproximadamente) 250g de chocolate meio amargo fracionado derretido

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o leite condensado, as gemas, a margarina, a essência e o coco. Adicione o cappuccino e misture. Adicione o amido, aos poucos, misturando até ficar homogêneo e desgrudar das mãos. Se necessário, junte mais amido. Modele bolinhas pequenas e coloque em fôrmas forradas com papel-manteiga. Com um garfo, aperte delicadamente cada bolinha,  chatando levemente. Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 15 minutos ou até firmar, sem deixar dourar. Deixe esfriar e mergulhe metade do biscoito no chocolate, escorrendo o excesso. Coloque em uma fôrma forrada com papel-manteiga, deixe secar e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas