Guia da Cozinha Beliscão de goiabada prático para o café da manhã

Beliscão de goiabada prático para o café da manhã

Confira esta receita de beliscão de goiabada, um quitute perfeito para impressionar a todos na hora do café ou lanche da tarde! Experimente!

Guia da Cozinha - Beliscão de goiabada prático para o café da manhã

Guia da Cozinha - Beliscão de goiabada prático para o café da manhã

Guia da Cozinha

Quem disse que o da manhã do final de semana tem que ser básico? Comece o dia provando uma receita clássica e muito fácil de fazer: beliscão de goiabada! Uma iguaria tradicional das mães e avós que além de ficar uma delícia, é prática e vai surpreender toda a família. Dê uma olhada no passo a passo completo do beliscão de goiabada e experimente hoje mesmo!

Tempo: 1h (+20min de geladeira)
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do beliscão de goiabada

3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) 1/2 xícara (chá) de açúcar 3/4 de xícara (chá) de manteiga 2 ovos 5 colheres (sopa) de água gelada (aproximadamente) 1 xícara (chá) de goiabada cascão em cubos Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha com a manteiga e o açúcar até formar uma farofa. Adicione os ovos e misture. Adicione a água, aos poucos, até formar uma massa lisa e homogênea.

Se necessário, pingue mais água. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 20 minutos. Abra a massa com um rolo e, com um cortador de biscoitos, corte círculos de 5cm.

Coloque um cubo de goiabada no centro de cada círculo e una as pontas sobre ele, dando um leve beliscão. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso/Fernando Santos

Últimas