Guia da Cozinha Batata recheada na travessa fácil para dividir com a família

Batata recheada na travessa fácil para dividir com a família

A batata recheada na travessa é fácil de fazer e vai conquistar o estômago de toda a família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Batata recheada na travessa fácil para dividir com a família

Guia da Cozinha - Batata recheada na travessa fácil para dividir com a família

Guia da Cozinha

A batata é um dos alimentos mais versáteis que existe e permite a execução de inúmeras receitas deliciosas. Uma delas, é a batata recheada na travessa. Com muito queijo, frango e bacon, não dá para resistir a essa maravilha. Além de saborosa, ela fica pronta em 1 hora e serve a família inteira. Confira a receita e experimente já, é uma ótima opção para o jantar de hoje!

Tempo: 1h
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da batata recheada na travessa

5 batatas fatiadas Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto 2 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 lata de creme de leite (300g) 1 lata de leite (use a lata de creme de leite vazia para medir) 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 1 xícara (chá) de frango defumado desfiado 200g de bacon em cubos 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry® Queijo parmesão ralado para polvilhar 1 xícara (chá) de batata palha para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe a batata em água fervente com sal por 3 minutos e escorra. Derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio, e polvilhe com a farinha. Frite por 2 minutos, mexendo sempre. Despeje o creme de leite e o leite, mexendo até engrossar.

Acrescente a muçarela, o parmesão e misture até derreter. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Forre o fundo de um refratário médio com a batata. Intercale camadas de molho, de frango, de bacon, de Catupiry® e de batata, terminando em molho. Polvilhe com parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até gratinar. Sirva polvilhado com a batata palha e, se desejar, acompanhado de salada.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas