Batata recheada com molho bolonhesa

Você acha que não é possível fazer um prato fácil e gostoso em apenas 1 hora? Descubra essa batata recheada com molho bolonhesa e surpreenda-se!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Batata recheada com molho bolonhesa

Guia da Cozinha - Batata recheada com molho bolonhesa

Guia da Cozinha

Saiba como fazer uma saborosa batata recheada com molho bolonhesa, essa receita rende quatro porções e vai agradar todo mundo!

As receitas com batatas salvam o nosso dia, pois são ingredientes primordiais que nunca saem da nossa cozinha. E, por isso, proporcionam refeições práticas e completamente gostosas. Que tal uma saborosa receita para degustar o melhor desse alimento? Aprenda a fazer uma batata recheada com molho bolonhesa que, além de deliciosa, é perfeita para os dias em que sua família quer uma refeição diferente. Aperte o play e confira o passo a passo:

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da batata recheada com molho bolonhesa

4 batatas 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 600g de carne moída 1 folha de louro 1 cubo de caldo de carne 1 xícara (chá) de molho de tomate Sal, pimenta-do-reino, orégano e salsa picada a gosto 4 colheres (sopa) de creme de leite 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado Óleo para untar

Modo de preparo

Fure as batatas com um garfo. Forre o prato do forno micro-ondas com papel-toalha e organize as batatas. Cozinhe em potência alta por 12 minutos ou até ficar al dente. Desligue, deixe esfriar e reserve. Para o recheio, aqueça uma panela, em fogo médio, com o azeite e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione a carne, o louro, o caldo de carne e refogue por 5 minutos. Junte o molho de tomate e cozinhe por 3 minutos. Tempere com sal, pimenta, orégano e salsa. Acrescente o creme de leite, misture e deixe esfriar.

Com cuidado, retire a polpa da batata com uma colher, preservando uma borda. Utilize a polpa em outras receitas. Para a batata parar em pé, corte uma pequena tampa do lado oposto. Divida o molho entre as batatas e polvilhe com o queijo parmesão. Coloque em uma fôrma untada e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos para gratinar. Retire e, se desejar, polvilhe com cebolinha. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Panqueca de palmito ao molho bolonhesa Macarrão de frigideira à bolonhesa Batata recheada com estrogonofe de carne

Últimas