Batata em camadas com frango desfiado

Sem ideia para o jantar de hoje? Aposte em uma receita saborosa e com poucos ingredientes!

Guia da Cozinha - Batata em camadas com frango desfiado

Guia da Cozinha - Batata em camadas com frango desfiado

Guia da Cozinha

Quer uma refeição saborosa para todos os momentos? Experimente essa receita de batata em camadas com frango desfiado, que fica pronta em apenas 1 hora e garante porções bem servidas para toda a família. Veja a receita e faça na sua casa ainda hoje!

Tempo: 1h
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da batata em camadas com frango desfiado

1 lata de creme de leite (300g) 1 e 1/2 xícara (chá) de leite Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto 4 batatas descascadas em fatias 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado 4 colheres (sopa) de farinha de rosca 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Refogado

2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 2 tomates sem sementes em cubos 1 xícara (chá) de requeijão cremoso Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Para o refogado, aqueça uma panela, em fogo médio, com a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos.

Adicione o frango, o tomate e cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo e misture o requeijão, sal, pimenta e cheiro-verde. Reserve.

Em uma panela, misture o creme de leite, o leite, sal, pimenta e noz-moscada.

Despeje a batata e cozinhe por 5 minutos depois de iniciada a fervura, em fogo médio. Desligue, escorra a batata e reserve o líquido do cozimento. Forre o fundo de um refratário médio com metade da batata, faça uma camada com o refogado, uma com a mussarela e cubra com batata restante.

Despeje o líquido reservado. Polvilhe com a farinha de rosca e o parmesão. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas