Guia da Cozinha Bacalhau de Natal: opção sofisticada e deliciosa para o almoço

Bacalhau de Natal: opção sofisticada e deliciosa para o almoço

Faça esta receita incrível e garanta muitos elogios!

Guia da Cozinha - Bacalhau de Natal: opção sofisticada e deliciosa para o almoço

Guia da Cozinha - Bacalhau de Natal: opção sofisticada e deliciosa para o almoço

Guia da Cozinha

O bacalhau de Natal é uma receita clássica e extremamente saborosa. Composta por ingredientes típicos da época, ela promete fazer sucesso nas festas de final de ano e garantir refeições sofisticadas, fartas e deliciosas. Aprenda a fazer!

Tempo: 1h15
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bacalhau de Natal 

2kg de bacalhau limpo e dessalgado 1kg de batata 1 e 1/2 xícara (chá) de azeitonas pretas 4 tomates fatiados 1 pimentão verde fatiado Margarina para untar Molho 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola ralada 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 litro de leite 1 copo de requeijão cremoso 1 pitada de noz-moscada ralada 100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Cozinhe o bacalhau e as batatas em bastante água fervente. Escorra, desfie o bacalhau em lascas grossas e fatie as batatas. Em um refratário médio, untado, intercale camadas de batata, de bacalhau, de azeitona, de tomate e de pimentão. Para o molho, em uma panela, leve ao fogo baixo a manteiga e a cebola. Espalhe a farinha e cozinhe por 3 minutos.

Adicione o leite aos poucos, mexendo até engrossar. Retire e junte o requeijão, a noz-moscada e metade do queijo parmesão. Despeje o molho sobre o bacalhau e os legumes. Polvilhe com o queijo parmesão restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

LEIA TAMBÉM 

Últimas