Guia da Cozinha Arroz integral à portuguesa: opção fácil e saudável para a semana

Arroz integral à portuguesa: opção fácil e saudável para a semana

Esta receita de arroz integral à portuguesa é prática, fácil de fazer e ainda fica uma delicia!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Arroz integral à portuguesa: opção fácil e saudável para a semana

Guia da Cozinha - Arroz integral à portuguesa: opção fácil e saudável para a semana

Guia da Cozinha

Quem não gosta de pratos que mesclam praticidade e sabor, não é mesmo? A , do blog Fit&Fat, uniu o útil ao agradável com esta receita deliciosa de arroz integral à portuguesa, feito com ovos, pimentões e um molho de dar água na boca. Aprenda a preparar e garanta uma refeição incrível!

Tempo: 15min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do arroz integral à portuguesa

2 colheres de sopa de azeite de oliva ½ de cebola picada 1 dente de alho ralado 1 pimentão pequeno picado 2 tomates ralados 1 xícara de molho de tomate 3 xícaras de arroz integral cozido 2 ovos cozidos ralados ½ colher de café de sal rosa ½ colher de café de pimenta preta Azeitonas a gosto

Modo de preparo

Comece picando a cebola roxa. Aqueça uma frigideira e despeje azeite de oliva. Doure a cebola roxa picada e o dente de alho ralado em fogo médio/baixo. Pique um pimentão pequeno. Rale também os tomates não tão maduros nem tão verdes. Coloque os tomates ralados na frigideira e também o extrato de tomate. Refogue todos esses ingredientes e deixe cozinhar por uns 5 minutos. Agora é fogo médio mesmo. Despeje o arroz integral já cozido. Rale os ovos cozidos e adicione à frigideira. Coloque azeitonas a gosto, sal rosa a gosto e pimenta também a gosto. Agora é só misturar e aquecer bem. Se ressecar, pode colocar um pouco mais de extrato ou molho de tomate que você preferir.
Decore a gosto e sirva!

LEIA TAMBÉM:

Últimas