Arroz de forno vegetariano: pronto em 30 minutos

Para não errar na hora de fazer uma deliciosa refeição vegetariana, confira essa receita de arroz de forno vegetariano que vai agradar a todos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Arroz de forno vegetariano: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha - Arroz de forno vegetariano: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha

Quer aprender a fazer uma refeição completa, cheia de sabor e praticidade? Então, confira esta receita de arroz de forno , que fica pronto em apenas 30 minutos e vai agradar toda a família. Veja o passo a passo a seguir:

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Arroz de forno vegetariano

3 xícaras (chá) de arroz integral ou branco cozido 1 cenoura pequena ralada 1 abobrinha italiana ralada 1/2 pimentão vermelho em cubos 1 caldo de legumes 1/2 xícara (chá) de água quente 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso 5 colheres (sopa) de azeitona verde picada Sal, pimenta-do-reino e manjericão fresco picado a gosto 2 tomates fatiados 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Misture o arroz, a cenoura, a abobrinha, o pimentão, o caldo de legumes dissolvido na água, o requeijão, a azeitona e tempere com sal, pimenta e manjericão. Despeje em um refratário médio e cubra com as fatias de tomate. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Sirva polvilhado com manjericão.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Gostou da receita? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue acompanhando o Guia da Cozinha para mais conteúdos especiais!

LEIA TAMBÉM:

Últimas