Arroz de forno natalino prático

Só de olhar para essa foto, já dá água na boca, né? Veja como preparar esse arroz de forno divino!

Guia da Cozinha - Arroz de forno natalino prático

Guia da Cozinha - Arroz de forno natalino prático

Guia da Cozinha

Torne a Ceia ainda mais deliciosa com essa receita de arroz de forno natalino! O melhor de tudo: rende 8 porções e é um saboroso preparo para acompanhar o chester, tender ou qualquer outro prato principal clássico da data. Vale lembrar que o arroz de forno é muito versátil e pode ser facilmente adaptado com os ingredientes de sua preferência. Aprenda já!

Tempo: 45min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do arroz de forno natalino

6 xícaras (chá) de arroz branco cozido 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado 1 lata de ervilha em conserva escorrida 1 xícara (chá) de presunto em cubos 1/2 xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes 1/2 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada 2 caixas de creme de leite (400g) Sal e pimenta-do-reino a gosto 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o arroz, o frango, a ervilha, o presunto, a uva-passa, a castanha e o creme de leite. Tempere com sal, pimenta e misture.

Espalhe em um refratário grande e polvilhe com a muçarela e o parmesão. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 25 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO:Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas