Guia da Cozinha Arroz de forno com frango e berinjela prático e saboroso

Arroz de forno com frango e berinjela prático e saboroso

Um prato simples pode ganhar um sabor muito melhor com ingredientes econômicos e deliciosos. Aprenda a fazer arroz de forno com frango e berinjela e se surpreenda!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Arroz de forno com frango e berinjela prático e saboroso

Guia da Cozinha - Arroz de forno com frango e berinjela prático e saboroso

Guia da Cozinha

Quer uma receita saborosa e diferente para o almoço? Este arroz de forno com frango e é perfeito para quem ama uma comida bem temperada e caseira. A receita rende até seis porções e fica pronta em menos de uma hora. Muita praticidade, não é mesmo? Confira como fazer!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do arroz de forno com frango e berinjela

2 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassados 1 peito de frango cozido e desfiado 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido 2 tomates picados Sal e pimenta-do-reino a gosto

Cobertura

4 colheres (sopa) de azeite 1 berinjela em rodelas 3 tomates em rodelas 300g de muçarela de búfala em fatias Azeite e sal a gosto 100g de queijo parmesão ralado para polvilhar

Molho pesto

1 xícara (chá) de manjericão fresco 100g de queijo parmesão ralado 1/2 xícara (chá) de azeite Sal a gosto

Modo de preparo

Para o pesto, bata os ingredientes no liquidificador até formar um molho homogêneo. Reserve. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e refogue o alho e o frango por 3 minutos. Adicione o arroz, o tomate, sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos. Desligue, misture com o molho pesto e reserve.

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite as rodelas de berinjela rapidamente. Para a montagem, espalhe o arroz misturado com o pesto em um refratário grande e coloque, por cima, as fatias de berinjela, de tomate e de muçarela de búfala. Tempere com azeite e sal a gosto. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM:

Últimas