Guia da Cozinha Arroz de berinjela à parmegiana para uma refeição fácil e diferente

Arroz de berinjela à parmegiana para uma refeição fácil e diferente

Esta receita de arroz de berinjela à parmegiana é uma ótima pedida para aproveitar as sobras de um jeito prático e cheio de sabor!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Arroz de berinjela à parmegiana para uma refeição fácil e diferente

Guia da Cozinha - Arroz de berinjela à parmegiana para uma refeição fácil e diferente

Guia da Cozinha

Para o almoço de hoje ficar com um sabor mais especial, faça esta receita de arroz de berinjela à parmegiana! Além de fácil, o preparo é ideal para utilizar as sobras que estão na geladeira e evitar o desperdício. Deixe todos com água na boca com este prato incrível e diferente. Veja o passo a passo!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do arroz de berinjela à parmegiana

1 berinjela em fatias finas Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido 250g de queijo muçarela em fatias 3 xícaras (chá) de molho de tomate 1 xícara (chá) de queijo provolone ralado Azeite para untar

Modo de preparo

Em uma panela, cozinhe a berinjela em água e sal por 5 minutos. Escorra e seque com papel-toalha. Tempere com sal, pimenta e orégano. Em um refratário médio untado com azeite, faça uma camada com metade do arroz, uma camada de berinjela, uma camada de queijo e uma camada de molho.

Repita as camadas terminando com o molho. Polvilhe o queijo provolone e orégano. Leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos para gratinar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas