Arroz cremoso de peixe: pronto em 30 minutos

Este arroz cremoso de peixe é a opção ideal para aproveitar as sobras que estão na geladeira com muito sabor e rapidez!

Guia da Cozinha - Arroz cremoso de peixe: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha - Arroz cremoso de peixe: pronto em 30 minutos

Guia da Cozinha

Confira como preparar este arroz cremoso de peixe, que além de ser simples de fazer, rende o suficiente para 4 pessoas e fica pronto em apenas 30 minutos! Uma opção prática e que te ajuda a aproveitar as sobras com muito sabor. Veja o passo a passo completo!

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Arroz cremoso de peixe

2 colheres (sopa) de manteiga 2 colheres (sopa) de azeite 1 cebola pequena ralada 500g de filé de peixe branco em cubos 4 tomates sem pele e sem sementes em cubos 1/3 de xícara (chá) de azeitona verde fatiada Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 lata de creme de leite 2 xícaras (chá) de arroz branco cozido 1/2 xícara (chá) de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira com a manteiga e o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola por 2 minutos. Adicione o peixe e refogue por 3 minutos. Despeje o tomate, a azeitona, sal e pimenta. Cozinhe por 5 minutos e despeje o creme de leite. Deixe levantar fervura e retire. Misture o arroz e despeje em um refratário médio. Cubra com a muçarela e leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas