Guia da Cozinha Arroz com frango na frigideira: praticidade e sabor

Arroz com frango na frigideira: praticidade e sabor

Comfort food pra fazer em casa, poucos minutos de preparo e muito sabor!

Guia da Cozinha - Arroz com frango na frigideira: praticidade e sabor

Guia da Cozinha - Arroz com frango na frigideira: praticidade e sabor

Guia da Cozinha

Veja como dar uma cara nova para o arroz esquecido na geladeira!

Fazer uma comida rápida, saborosa e sujando pouca louça é o que muitas pessoas priorizam no dia a dia, por isso, o Guia da Cozinha selecionou esta maravilhosa receita de arroz com frango, que vai te proporcionar uma refeição deliciosa usando apenas uma frigideira.

É possível adaptar a receita e incrementar de outras formas, com os ingredientes que você tiver em casa e personalizar ainda mais o prato de uma forma fácil e rápida. Confira!

Tempo: 15min
Rendimento: 3
Dificuldade: fácil

Ingredientes para o arroz com frango na frigideira

2 colheres (sopa) de óleo 1 dente de alho picado Sal e pimenta-do-reino a gosto 1/2 cebola picada 1/2 pimentão picado 1 colher (café) de açafrão 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 100g de vagem picada 1 cenoura picada 1/2 xícara (chá) de água 3 xícaras (chá) de arroz branco cozido 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira com o óleo e frite o peito de frango temperado com o alho, sal e pimenta até dourar. Adicione a cebola, o pimentão, o açafrão e refogue por 3 minutos.

Acrescente o frango, a vagem, a cenoura e a água e cozinhe até amaciar os legumes. Misture o arroz, o cheiro-verde, acerte o sal e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue e sirva!

Colaborador: Ângela Cardoso/fernando Santos

Últimas