Arroz com champanhe, amêndoas e passas

O arroz com champanhe, amêndoas e passas, além de delicioso, é perfeito para refeições especiais!

Guia da Cozinha - Arroz com champanhe, amêndoas e passas

Guia da Cozinha - Arroz com champanhe, amêndoas e passas

Guia da Cozinha

Que tal começar o ano com um prato para lá de saboroso? Confira esta receita de arroz com champanhe, amêndoas e passas, que além de deliciosa, combina muito com este dia especial! Aliás, é uma excelente opção para reaproveitar o arroz da Ceia de Ano-Novo. e evitar desperdícios. Aprenda o passo a passo já!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do arroz com champanhe, amêndoas e passas

3 colheres (sopa) de manteiga 1 colher (sopa) de azeite de oliva 1 cebola picada 1 dente de alho picado 3 xícaras (chá) de arroz lavado e escorrido 1/2 xícara (chá) de uva-passa branca sem sementes 1/2 xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes 1 xícara (chá) de amêndoas sem pele picadas 1 e 1/2 xícara (chá) de champanhe 4 e 1/2 xícaras (chá) de água quente Sal a gosto

Decoração

2 colheres (sopa) de manteiga 2 cebolas em rodelas 1 colher (sopa) de açúcar Amêndoas torradas em lâminas e salsa picada para polvilhar

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a manteiga e o azeite, em fogo médio, e frite a cebola e o alho por 2 minutos. Junte o arroz e frite por mais 3 minutos.

Adicione as passas, as amêndoas, o champanhe e refogue por 2 minutos.

Acrescente a água, sal e cozinhe com a panela semitampada, em fogo médio, até a água quase secar.

Abaixe o fogo e cozinhe com a panela tampada até a água secar completamente e o arroz amaciar.

Desligue e reserve.

Para a decoração, aqueça uma frigideira com a manteiga e frite a cebola polvilhada com o açúcar em fogo baixo até ficar dourada. Solte o arroz com um garfo, transfira para uma travessa, cubra com as cebolas e polvilhe com amêndoas e salsa.

Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos/Ângela Cardoso

LEIA MAIS

Últimas