Guia da Cozinha Alfajor com doce de leite para uma sobremesa irresistível

Alfajor com doce de leite para uma sobremesa irresistível

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de alfajor com doce de leite. Fica incrível, rende bastante e você ainda pode fazer para vender ou aproveitar em família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Alfajor com doce de leite para uma sobremesa irresistível

Guia da Cozinha - Alfajor com doce de leite para uma sobremesa irresistível

Guia da Cozinha

O alfajor é um prato típico da América Latina. Além de delicioso, é prático de fazer e perfeito para quem está a procura de uma renda extra! Este alfajor com doce de leite que o Guia da Cozinha trouxe especialmente para você rende 50 unidades e o custo benefício é ótimo! Caso a intenção seja apenas saborear esta delícia em casa, aproveite a receita para a sobremesa! Confira o passo a passo do alfajor com doce de leite e faça para a família toda, a criançada vai amar. 

Tempo: 2h
Rendimento: 50 unidades
Dificuldade: médio

Confira o passo a passo do alfajor com doce de leite

Ingredientes do alfajor com doce de leite

1 xícara (chá) de manteiga sem sal 4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 4 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 xícaras (chá) de maisena 1 colher (sopa) de chocolate em pó 1/2 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio

500g de doce de leite cremoso

Cobertura

1kg de chocolate ao leite hidrogenado derretido

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a manteiga, os ovos, o açúcar e misture. Acrescente os demais ingredientes peneirados e amasse até obter uma massa homogênea. Abra a massa com um rolo e corte em círculos com a boca de um copo ou com um cortador. Coloque em uma fôrma grande, um ao lado do outro, e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, deixe esfriar e una dois círculos de massa com o doce de leite, formando sanduíches. Banhe no chocolate hidrogenado derretido, coloque em papel-manteiga e deixe secar antes de servir.

COLABORAÇÃO: Mirian Soro

LEIA TAMBÉM:

Últimas