Guia da Cozinha Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

A nossa receita de abóbora recheada com carne moída e queijo vai trazer ainda mais sabor para o seu cardápio do dia. Vale a pena experimentar!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

Guia da Cozinha - Abóbora recheada com carne moída para um almoço especial

Guia da Cozinha

Abóbora recheada com carne moída é uma opção mais que deliciosa para o almoço! Além da apresentação linda na hora de servir, o recheio é de dar água na boca. Se quiser, adapte o recheio com as sobras que estão marcando bobeira na geladeira. Frango desfiado, legumes, entre outros, podem render recheios incríveis. Saiba como preparar!

Tempo: 1h30
Rendimento: 2 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Abóbora recheada com carne moída

2 abóboras japonesas 2 xícaras (chá) de água Sal e pimenta-do-reino a gosto 1/2 xícara (chá) de azeite 2 dentes de alho picados 1 cebola picada 500g de carne moída 100g de queijo muçarela ralado

Modo de preparo

Corte uma tampa das abóboras, coloque em uma panela com a água e sal e ferva por 10 minutos. Escorra a água e deixe amornar. Em uma panela, aqueça o azeite e frite o alho e a cebola por 5 minutos. Acrescente a carne, sal, pimenta, e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e reserve. Retire e descarte a polpa das abóboras e recheio com a carne refogada. Cubra com a muçarela e leve ao forno, preaquecido, por 10 minutos ou até a muçarela derreter. Retire e sirva.

Colaboração: Mirian Soro/colaboradora

Gostou da nossa receita de abóbora recheada com carne moída? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários e continue nos acompanhando para mais preparos, dicas e conteúdos especiais. Não esqueça de compartilhar o passo a passo com os amigos e familiares!

LEIA TAMBÉM

Últimas