Guia da Cozinha Abóbora gratinada: uma receita prática para o fim de semana

Abóbora gratinada: uma receita prática para o fim de semana

Saiba como dar um toque especial ao seu almoço. Experimente essa receita de abóbora gratinada!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Abóbora gratinada: uma receita prática para o fim de semana

Guia da Cozinha - Abóbora gratinada: uma receita prática para o fim de semana

Guia da Cozinha

Essa receita de abóbora gratinada é perfeita para quem quer inovar perdendo pouco tempo na cozinha. Cremosa e deliciosa, a abóbora gratinada dá um toque especial ao seu almoço. Experimente agora mesmo!

Tempo: 40min
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

5 xícaras (chá) de abóbora moranga ou cabotiã em cubos 6 xícaras (chá) de água quente 1 cubo de caldo de legumes 3 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 3 e 1/2 xícaras (chá) de leite 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado 1 pitada de noz-moscada Sal a gosto 1 cebola em rodelas 1 xícara (chá) de queijo coalho esfarelado

Modo de preparo:
Em uma panela, cozinhe a abóbora com a água e o caldo de legumes por 10 minutos ou até amaciar, sem desmanchar. Escorra e reserve. Em uma panela, derreta a manteiga, refogue a cebola rapidamente, adicione a farinha e frite por 2 minutos, mexendo sempre. Despeje o leite, mexendo sempre até engrossar. Coloque o parmesão, a noz-moscada, o sal e misture. Reserve. Em um refratário, coloque a abóbora, cubra com o molho branco, a cebola em rodelas e o queijo coalho. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

Colaborador: Vanessa Figueiredo/colaboradora

LEIA MAIS

Últimas