Guia da Cozinha 7 receitas com banana e canela para os amantes da combinação

7 receitas com banana e canela para os amantes da combinação

Se você não resiste a uma combinação de banana com canela, olha só estas receitas! São 7 opções para fazer e se deliciar!

Guia da Cozinha - 7 receitas com banana e canela para os amantes da combinação

Guia da Cozinha - 7 receitas com banana e canela para os amantes da combinação

Guia da Cozinha

Você é daqueles que adora preparar receitas com banana e canela e está em busca de uma opção saborosa para fazer no lanche da tarde ou na sobremesa do final de semana? Temos a lista perfeita! O Guia da Cozinha separou 7 receitas com banana e canela para você amar ainda mais a combinação. É a dupla perfeita para quem ama, mas prefere opções mais leves e práticas.

A banana é aquela que vai bem com vários pratos, pois além de saborosa pode ser uma boa aliada em dietas mais saudáveis. Com a canela estas receitas ficarão ainda mais irresistíveis! Separamos várias opções de receitas com banana e canela para você escolher a sua predileta e experimentar em casa com a família. Confira!

Confira as deliciosas e fáceis receitas com banana e canela

Trança de banana e canela

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 40min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

30cm de massa de pastel 2 bananas maduras em rodelas 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de canela em pó Óleo para untar Açúcar e canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

No centro da massa de pastel, coloque a banana. Sobre a banana, polvilhe o açúcar e a canela. Com uma faca afiada, corte tiras nas laterais da massa. Dobre as pontas para dentro e alterne as tiras, trançando a massa sobre a banana. Coloque a trança em uma fôrma untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar, polvilhe com açúcar e canela e sirva acompanhada de sorvete de creme, se desejar.

Pudim de banana e canela

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h30 (+6h de geladeira)
Rendimento: 10
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1/2 xícara (chá) de água 2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 3 ovos 3 bananas-nanicas amassadas 1 colher (chá) de canela em pó 1 banana em rodelas para decorar Calda: 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, dissolva o açúcar na água e leve ao fogo baixo por 12 minutos, sem mexer, ou até obter um caramelo dourado. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22 cm de diâmetro e gire para untar por igual. Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, a banana e a canela até homogeneizar. Despeje na fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 40 minutos ou até firmar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 6 horas. Desenforme, decore com rodelas de banana e sirva.

Pavê de banana com canela

receitas com banana e canela

receitas com banana e canela

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 50min (+6h de geladeira)
Rendimento: 10
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1/2 litro de leite 3 colheres (sopa) de maisena 1 lata de leite condensado 6 bananas cortadas no comprimento em fatias 1 colher (sopa) de canela em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 1 pacote de biscoito champanhe 2 xícaras (chá) de leite Canela em pau para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite, a maisena, o leite condensado, a canela e a manteiga. Umedeça os biscoitos no leite e reserve. Em uma panela, despeje o conteúdo batido e leve ao fogo alto, mexendo até engrossar. Em um refratário, coloque metade do creme, os biscoitos, a banana e o restante do creme. Deixe à geladeira por 6 horas e decore com canela em pau.

Pãozinho de banana com canela

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+1h de descanso) (+1h de geladeira)
Rendimento: 12 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

2 tabletes de fermento biológico fresco (30g) 1 colher (café) de canela em pó 5 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de sal 4 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente) 1 xícara (chá) de leite morno 1/2 xícara (chá) de óleo Óleo para untar 1 gema para pincelar Canela em pó para polvilhar

Recheio

4 bananas maduras picadas 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Para o recheio, misture os ingredientes e leve à geladeira por 1 hora. Em uma tigela, misture o fermento e o açúcar até dissolver. Junte a canela, o sal, o leite, o óleo e misture. Junte a farinha de trigo, aos poucos, sovando até a massa ficar homogênea e desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha. Cubra a massa e deixe descansar por 1 hora. Divida a massa em 10 porções. Abra na palma da mão, coloque uma porção do recheio de e modele bolinhas. Coloque em uma fôrma untada, mantendo distância entre os pãezinhos, pincele com a gema batida e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Polvilhe com canela, deixe amornar e sirva.

 Cupcake de canela e banana

receitas com banana e canela

receitas com banana e canela

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 45min
Rendimento: 24 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 bananas maduras 4 ovos 1 xícara (chá) de açúcar mascavo Canela em pau para decorar 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de aveia em flocos finos 1 pitada de canela em pó 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 xícaras (chá) de doce de leite cremoso 1 lata de creme de leite (300g) 1 colher (sopa) de canela em pó Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o açúcar e o óleo até ficar homogêneo. Em uma tigela, misture o conteúdo batido com a aveia, a canela e o fermento. Coloque forminhas de papel para cupcakes dentro de forminhas de alumínio ou de silicone próprias para cupcakes ou muffins. Despeje a massa entre as forminhas sem deixar chegar na borda. Distribua as forminhas em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido por 20 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar e retire os bolinhos das forminhas de alumínio. Misture o doce de leite com o creme de leite e a canela em pó. Transfira para um saco de confeiteiro com bico pitanga pequeno e faça um desenho sobre cada cupcake. Decore com pedaços de canela em pau e polvilhe com canela em pó. Sirva.

Biscoito de banana com canela

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+30min de geladeira)
Rendimento: 50
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (chá) de sal 1/2 xícara (chá) de margarina Açúcar e canela em pó para polvilhar 1/2 xícara (chá) de banana amassada 1/3 de xícara (chá) de leite aproximadamente

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o sal, o açúcar e a margarina e trabalhe com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Adicione a banana e misture. Despeje o leite, aos poucos, amassando até ligar e divida em 2 porções. Forme um cilindro como um salame, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Corte em fatias de 0,4mm, espalhe em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 12 minutos ou até secar e dourar levemente. Deixe esfriar, polvilhe com açúcar e canela misturados e sirva. Mantenha em recipiente fechado por até 5 dias.

Trança folhada de banana com canela

receitas com banana e canela

receitas com banana e canela

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h20
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 pacote de massa folhada congelada (300g) 2 colheres (sopa) de farinha de rosca Óleo para untar 1 gema para pincelar Açúcar e canela em pó para polvilhar

Recheio

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 1 gema peneirada 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (café) de essência de baunilha 3 bananas maduras em rodelas 2 colheres (sopa) de açúcar 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo

Descongele e abra a massa folhada conforme as instruções da embalagem. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, a gema, a maisena e a essência, mexendo até engrossar. Deixe esfriar.

Abra a massa e polvilhe com a farinha de rosca. No centro da massa, coloque o creme e sobre ele a banana em rodelas. Sobre a banana, polvilhe com o açúcar e a canela.

Com uma faca afiada, corte tiras nas laterais da massa. Dobre as pontas para dentro e alterne as tiras, trançando a massa sobre a banana.

Coloque a trança em uma fôrma untada, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar levemente. Deixe amornar e sirva polvilhada com açúcar e canela.

Últimas