Guia da Cozinha 5 receitas caprese para se deliciar com a culinária italiana

5 receitas caprese para se deliciar com a culinária italiana

Aprenda a fazer deliciosas e fáceis receitas caprese para saborear com a família sem sair de casa!

Guia da Cozinha - 5 receitas caprese para se deliciar com a culinária italiana

Guia da Cozinha - 5 receitas caprese para se deliciar com a culinária italiana

Guia da Cozinha

A combinação de tomate, muçarela de búfala e manjericão é chamada de caprese, uma deliciosa salada de origem . Bastante popular em todo o mundo, este mix de ingredientes cai bem como recheio nas mais variadas receitas. Por essa razão, o Guia da Cozinha fez uma lista com 5 receitas caprese que são pratos ideais para você não ter tanto trabalho na hora de preparar e o resultado ser de dar água na boca. Confira!

Salada caprese

salada caprese

salada caprese

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 5min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 tomates caquis 2 bolas de muçarela de búfala 10 folhas de manjericão 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico Sal e pimenta-do-reino a gosto 4 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

Corte o tomate e a muçarela em rodelas grossas, arrume intercalando em um prato e distribua o manjericão. Em uma tigela, coloque o vinagre balsâmico e tempere com sal e pimenta. Com a ajuda de um garfo, bata, e adicione o azeite, aos poucos. Regue a salada e sirva em seguida.

Frango caprese

frango caprese

frango caprese

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

4 filés de peito de frango Sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto 1 colher (chá) de páprica picante 2 colheres (sopa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de água 200g de muçarela de búfala 1 xícara (chá) de tomates-cerejas cortados ao meio Manjericão fresco para polvilhar

Modo de preparo

Tempere o frango com sal, pimenta e a páprica. Com uma faca, faça cortes superficiais sobre os filés. Em uma frigideira antiaderente, em fogo médio, derreta a manteiga e doure os filés aos poucos, por 5 minutos de cada lado. Ao final, volte todos os filés para a frigideira e regue com a água. Deixe cozinhar até secar a água. Transfira para um refratário e cubra com o queijo e com o tomate temperado com sal, pimenta e azeite. Leve ao forno alto (200ºC), preaquecido, por 10 minutos ou até o queijo derreter. Retire do forno, polvilhe com manjericão e sirva.

Quiche caprese

Quiche caprese

Quiche caprese

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 1h (+20min de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (sopa) de sal 1 e 1/3 de xícara (chá) de manteiga gelada 1 gema 4 colheres (sopa) de água fria (aproximadamente) Folhas frescas de manjericão para decorar

Recheio

1 e 1/2 lata de creme de leite (450g) 1/2 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry® 3 ovos 1 xícara (chá) de queijo muçarela de búfala picado 1 xícara (chá) de queijo gruyère picado Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de tomate-cereja cortado ao meio 1/2 xícara (chá) de folhas manjericão fresco 1 rama de tomate-cereja

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o sal e a manteiga até ficar esfarelada. Adicione a gema, a água e misture levemente com as mãos até formar uma massa homogênea. Se necessário adicione mais água. Cubra e leve à geladeira por 20 minutos.

Para o recheio, no liquidificador bata o creme de leite, o requeijão, os ovos, a muçarela, o queijo gruyere, sal e pimenta.

Abra a massa com auxílio de um rolo e forre uma fôrma de bolo inglês grande. Espalhe o tomate-cereja e as folhas de manjericão sobre a massa e despeje o recheio.

Leve ao forno médio (180 ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar. Retire, deixe amornar,  desenforme, decore a rama de tomate-cereja e folhas de manjericão frescas. Sirva.

Bruschetta caprese

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 20min
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

1 dente de alho 12 fatias de pão italiano com 1 dedo de espessura Azeite para untar 3 tomates maduros sem sementes em cubos pequenos 2 colheres (sopa) de manjericão picado Sal e pimenta-do-reino picada 1 e 1/2 xícara de queijo muçarela de búfala ralado Pasta de azeitona preta: 1 e 1/2 xícara (chá) de azeitona preta sem caroço 4 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

Para a pasta de azeitonas bata em um processador ou liquidificador na tecla pulsar os ingredientes. Reserve. Corte a ponta do dente de alho e passe em todas as fatias de pão. Arrume-as em uma assadeira untada com azeite.Divida a pasta de azeitona entre as fatias. Em uma tigela misture o tomate e o manjericão e tempere com sal, pimenta e azeite. Divida a mistura entre as fatias de pão. Polvilhe a muçarela de búfala, regue com azeite e leve ao forno médio preaquecido por 15 minutos ou até dourar levemente. Sirva em seguida.

Stick caprese com redução de balsâmico

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Foto: Guia da Cozinha

Tempo: 30min
Rendimento: 30 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 xícaras (chá) de tomates-cerejas 1/2 xícara (chá) de folhas de manjericão 2 xícaras (chá) de muçarela de búfala 1 xícara (chá) de vinagre balsâmico 3 colheres (sopa) de açúcar 1 dente de alho

Modo de preparo

Para o molho, leve todos os ingredientes ao fogo baixo, sem mexer, até reduzir e ficar levemente grosso. Desligue, deixe amornar, passe por uma peneira e reserve em uma molheira. Em mini palitos de madeira decorados, intercale tomate-cereja, folhas de manjericão e muçarela de búfala. Coloque em uma travessa e sirva com o molho.

Últimas