Mistura Para Capuccino

Como fazer mistura para capuccino caseiro com leite em pó, bem simples. Receita da mistura para capuccino em pó é simples, e você serve com leite quente.

Comidinhas do chef

Autor: Pedro Cavalcanti

Receita de Mistura Para Capuccino

Quando começam esses dias mais frios eu gosto de acordar e tomar um capuccino cremoso bem quentinho para aquecer. E hoje eu quero te ensinar como fazer mistura para capuccino caseiro com leite em pó, bem simples para você fazer em casa e aquecer seu dia. Essa é uma daquelas receitas que não tem muito segredo, é bem simplesinha e você pode fazer e armazenar por até 30 dias fora da geladeira. Aqui na minha casa quando chega o inverno eu gosto de tomar o capuccino em pó tanto no café da manhã quando no finzinho da tarde. E como o preparo dessa bebidinha gostosa é tão fácil, eu gosto de fazer bastante, mas quem quiser pode diminuir a receita pela metade. Aqui eu vou ensinar você fazer uma quantidade que vai render muito e que não estraga fácil. A receita da mistura para capuccino em pó é simples, e você serve com leite quente ou com água quente. Fica muito cremoso, bem parecido com aquele capuccino da padaria. Mas para ter a mesma textura, tem um segredinho que eu vou contar aqui. Mistura Para Capuccino.

Veja Também: Capuccino Cremoso de Batedeira

Veja Também: Cappuccino Caseiro com Nescafé

Preparo: 2 minutos Preparação: 3 minutos Rendimento: 10 porções Aproximadamente 87 Kcal por porção individual

Lanche, Brasileira

Ingredientes:


1/2 lata de Leite Ninho em pó (200g)


1/2 lata de achocolatado (200g)


1 xícaras (chá) de açúcar (180g)


1 envelopes de café solúvel (50g)


1 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio (14g)


1/2 colher (sopa) de canela em pó (3g)


Modo de Preparo:


Antes de começar, peneire todos os ingredientes;


DICA: é importante peneira bem, para que não fiquem gruminhos no seu capuccino;


Em uma tigela coloque todos os ingredientes peneirado;


DICA: use o café solúvel (tipo Nescafé) em pó fino. Caso você nao tenha, pode usar o granuladinho, basta bater ele no liquidificador.


Misture tudo muito bem com a ajudar de uma espatula ou colher;


DICA: o bicarbonato é opcional, ele não altera o sabor do capuccino, porém ele vai ajudar com que sua bebida fique mais cremosa.


Em seguida transfira essa mistura para um pote com tampa e mantenha fora da geladeira.


Na hora de servir, para cada 1 xícara (chá) de leite ou água bem quente, coloque 2 colheres (sopa) desta mistura e mexa.



Tags: Receita de Mistura Para Capuccino

Últimas