Alto Astral Saia do comum! Confira 8 receitas de torta holandesa para inovar na cozinha

Saia do comum! Confira 8 receitas de torta holandesa para inovar na cozinha

Que tal dar uma caprichada dessa vez? Experimente fazer receitas diferenciadas de torta holandesa

Alto Astral
Saia do comum! Confira 8 receitas de torta holandesa para inovar na cozinha

Saia do comum! Confira 8 receitas de torta holandesa para inovar na cozinha

Alto Astral

Nada melhor do que fazer uma sobremesa elaborada com ingredientes simples que você possui em casa. Pensando nisso, que tal botar a mão na massa e fazer uma deliciosa torta holandesa?

A receita original tem uma base feita de bolacha de maisena com manteiga, uma camada de creme branco, cobertura de chocolate e biscoitos para enfeitar a lateral. Mas para dar aquela variada, é possível fazer a torta com diferentes sabores para agradar a todos os gostos.

Prepare a cozinha e aprenda a fazer 8 receitas de torta holandesa para fugir do comum na sobremesa. Confira:

Torta holandesa fácil

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 1 pote de iogurte natural (170g) 3 xícaras (chá) de chantilly 1 pacote de biscoito maisena sabor chocolate (200g) 1 pacote de biscoito Calipso® (130g) 1 lata de brigadeiro pronto 1/2 xícara (chá) de leite

Modo de preparo

No liquidificador, bata a gelatina dissolvida no creme de leite conforme as instruções da embalagem com o leite condensado e o iogurte. Despeje em uma tigela e misture delicadamente com metade do chantilly. Reserve.

Em uma forma de aro removível de 20 cm de diâmetro, faça uma camada de biscoito maisena no fundo, e, nas laterais, coloque o biscoito Calipso®. Espalhe o recheio e leve à geladeira por 3 horas. Bata o brigadeiro com o leite na batedeira, retire e misture delicadamente com o chantilly restante. Espalhe sobre o recheio e volte à geladeira por 2 horas ou até firmar. Desenforme e sirva.

Torta holandesa virada

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena (200g) 1 pacote de biscoito Calipso® branco (130g) para decorar

Creme

3 xícaras (chá) de creme de leite sem soro 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 xícara (chá) de chocolate em pó 1 colher (chá) de emulsificante para sorvete 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 200g de manteiga 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

Cobertura

1 lata de creme de leite 200g de chocolate branco derretido 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal

Modo de preparo
No liquidificador, bata o creme de leite, o leite condensado, o chocolate, o emulsificante e a gelatina dissolvida conforme instruções da embalagem. Junte a manteiga misturada com o açúcar e mexa. Forre o fundo de uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro com metade do biscoito maisena. Espalhe metade do creme, o biscoito maisena restante e o restante do creme. Leve à geladeira por 4 horas ou até que esteja firme. Espalhe os ingredientes da cobertura misturados, decore com Calipso® e sirva.

Torta holandesa sensação

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

Massa

1 pacote de biscoito maisena (200g) 3 colheres (sopa) de manteiga 2 pacotes de biscoito tipo Calipso® (260g) Margarina para untar

Recheio

1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de manteiga 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso 1/2 xícara (chá) de leite condensado 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly 1 colher (sopa) de essência de baunilha 2 xícaras (chá) de morangos picados

Cobertura

1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado 1 colher (sopa) de margarina 1 xícara (chá) de creme de leite fresco Morangos para decorar

Modo de preparo
Para o recheio, na batedeira, bata o açúcar e a manteiga por 15 minutos até obter um creme quase branco. Adicione o requeijão, o leite condensado e bata por mais 5 minutos. Desligue a batedeira e coloque o creme de leite. Mexa e acrescente a essência e o morango picado. Para a massa, no liquidificador, triture o biscoito maisena e misture com a manteiga até obter textura de farofa. Forre uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro, untada com margarina, com a massa. Arrume o biscoito Calipso® em volta, com a face do chocolate voltada para fora. Despeje o creme e alise com uma espátula. Leve ao congelador por 2 horas. Para a cobertura, em uma tigela, derreta o chocolate com a manteiga no micro-ondas por 1 minuto em potência alta ou até derreter totalmente. Aqueça o creme de leite e misture com o chocolate já derretido. Retire a torta da geladeira e espalhe a cobertura por cima. Sirva gelada e decorada com morangos.

Torta holandesa de copinho com biscoitos

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

250g de manteiga sem sal 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 caixa de creme de leite (200g) 1/2 pacote de biscoito maisena picado (100g) 5 biscoitos Calipso® para decorar

Cobertura

180g de chocolate ao leite derretido 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo
Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até esbranquiçar. Sem parar de bater, adicione o leite condensado em fio, até ficar homogêneo. Misture o creme de leite e reserve. Em copinhos, intercale camadas de biscoito maisena e de creme, terminando em creme. Leve à geladeira por 1 hora. Cubra com os ingredientes da cobertura misturados e leve à geladeira por 1 hora. Corte os biscoitos Calipso® em 4 partes e decore cada copinho com 2 partes. Sirva em seguida.

Torta holandesa com abacaxi

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

120g de margarina sem sal 2 xícaras (chá) de açúcar 4 colheres (sopa) de leite condensado 1 e 3/4 de xícara (chá) de creme de leite sem soro 1 colher (chá) de essência de baunilha 2 xícaras (chá) de abacaxi picado 1 xícara (chá) de água Margarina e açúcar para untar 1 pacote de biscoito maisena (200g) 1 pacote de biscoito coberto com chocolate ao leite (130g)

Cobertura

200g de chocolate meio amargo 1 colher (sobremesa) de margarina 1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Na batedeira, bata a margarina com metade do açúcar até obter um creme quase branco. Adicione o leite condensado e continue batendo. Junte o creme de leite e a essência de baunilha e misture bem.

Em uma panela, cozinhe o abacaxi, a água e o açúcar restante, em fogo médio, até reduzir e ficar com consistência de calda. Misture ao creme de margarina. Unte uma forma de fundo removível de 26 cm de diâmetro com margarina e polvilhe com açúcar. Intercale camadas de biscoito maisena e de creme, terminando em creme.

Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, misture a margarina e o creme de leite, espalhe sobre o creme e leve à geladeira por 2 horas. Desenforme, coloque os biscoitos com chocolate ao redor da torta com o lado do chocolate virado para fora e sirva.

Torta holandesa com castanhas

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena (200g) 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará, caju e nozes torradas e picadas para polvilhar 1 pacote de biscoito tipo Calypso® (130g) para decorar

Creme

1 xícara (chá) de manteiga sem sal 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 e 1/2 xícaras (chá) de creme de leite gelado

Cobertura

1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado 1 colher (sopa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo
Triture o biscoito maisena no liquidificador e transfira para uma vasilha. Acrescente a manteiga e amasse com a ponta dos dedos até obter textura de farofa. Despeje em uma forma de aro removível média e aperte a massa com os dedos, forrando o fundo. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até firmar. Retire do forno e deixe esfriar. Para o creme, bata a manteiga com o açúcar na batedeira por 5 minutos ou até formar um creme fofo. Adicione o leite condensado aos poucos e bata até ficar homogêneo. Reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata o creme de leite gelado por 2 minutos ou até formar picos firmes. Desligue a batedeira e misture delicadamente ao creme anterior. Despeje na forma, sobre a massa, e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a cobertura, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e junte com a manteiga e o creme de leite. Espalhe na forma e volte à geladeira por mais 1 hora. Desenforme e polvilhe com as castanhas e nozes picadas. Decore toda a volta da torta com o biscoito Calypso® e sirva.

Torta holandesa de coco

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

2 pacotes de biscoito champanhe (360g) 50g de coco ralado para decorar

Creme

2 colheres (sopa) de maisena 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 lata de leite condensado 2 gemas 2 latas de creme de leite gelado sem soro (600g)

Modo de preparo

Forre o fundo de uma forma de aro removível de 26 cm de diâmetro com os biscoitos e reserve. Para o creme, em uma panela, dissolva a maisena no leite de coco, adicione o leite condensado, as gemas peneiradas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite.

Despeje sobre os biscoitos, alisando com uma espátula, e leve à geladeira por 6 horas ou até firmar. Desenforme com cuidado e decore a lateral com o restante dos biscoitos cortados ao meio. Decore com o coco e sirva em seguida.

Torta holandesa de amora

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) 2 colheres (sopa) de manteiga 1 clara 1 pacote de biscoito tipo tortinha de morango (160g)

Recheio

1 lata de leite condensado 1 caixa de creme de leite (200g) 2 xícaras (chá) de iogurte de morango 1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor

Cobertura

3 xícaras (chá) de amora 4 colheres (sopa) de açúcar 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo
Em uma tigela, misture o biscoito triturado, a manteiga e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de uma forma de 22 cm de diâmetro de aro removível e leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e deixe esfriar. Para o recheio, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem no liquidificador até ficar homogêneo.

Despeje sobre a massa e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Para a cobertura, leve todos os ingredientes ao fogo médio até dissolver o açúcar e formar uma calda. Desligue e deixe esfriar. Retire a torta da geladeira, desenforme e decore toda a lateral com o biscoito tortinha. Regue com a calda e sirva.

Receitas: Guia da Cozinha

Últimas