Alto Astral Relação esfriou? Confira receitas especiais para um jantar pra lá de romântico

Relação esfriou? Confira receitas especiais para um jantar pra lá de romântico

Aprenda a preparar quatro receitas fáceis e gostosas para ter um jantar romântico

Alto Astral
Relação esfriou? Confira receitas especiais para um jantar pra lá de romântico

Relação esfriou? Confira receitas especiais para um jantar pra lá de romântico

Alto Astral

Com o início do outono vem a queda das temperaturas e o clima fica propício para se aventurar na cozinha. Nada como desfrutar de uma refeição caseira e deliciosa durante o friozinho, não é mesmo? Separamos quatro receitas deliciosas para um jantar a dois muito romântico. São pratos fáceis e muito gostosos! 

Fondue de queijo clássico

Fondue de queijo

Fondue de queijo

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 dente de alho cortado ao meio 1 e 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco 2 xícaras (chá) de queijo emental ralado grosso (250g) 2 xícaras (chá) de queijo gruyère ralado grosso (250g) 3 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo 1 pitada de noz-moscada 1 pitada de pimenta branca moída na hora 2 colheres (sopa) de conhaque 1 baguete de pão italiano em cubos

Modo de preparo:

Passe o alho cortado dentro da panela própria para fondue, ou panela média, junte o vinho e leve ao fogo até ferver. Em uma tigela misture os queijos com a farinha e coloque aos poucos no vinho, mexendo sempre até que derretam, formando um creme. Acrescente a noz-moscada, a pimenta e o conhaque, misturando bem. Leve à mesa sobre o réchaud. Para se servir, cada pessoa espeta um pedaço do pão no garfo próprio e passa na fondue.

Macarrão cremoso de forno com molho rosé e branco

Macarrão cremoso

Macarrão cremoso

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes: 

3 colheres (sopa) de azeite 1/2 colher (sopa) de alho picado 15 tomates picados Sal a gosto 1 lata de creme de leite sem soro 1 xícara (chá) de bacon picado 1 cebola ralada 1 folha de louro 4 filés de peito de frango cozidos e desfiados 1 pacote de tagliatelle em ninhos (500g) 3 xícaras (chá) de creme de leite fresco 1 colher (sopa) de ervas finas secas 2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e frite o alho. Acrescente os tomates e refogue por 3 minutos. Bata no liquidificador, volte para a panela e cozinhe por 10 minutos. Tempere com sal. Desligue e adicione o creme de leite. Em outra panela, em fogo médio, frite o bacon até dourar, junte a cebola, o louro e refogue por 3 minutos. Adicione o frango e acerte o sal. Em um refratário grande, coloque o molho e espalhe o frango. Distribua os ninhos e reserve. Misture o creme de leite fresco com as ervas e sal e regue os ninhos. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire o papel, polvilhe com os queijos misturados e asse por mais 15 minutos ou até o queijo derreter e dourar. Sirva em seguida.

Risoto de carne com cogumelo

Risoto de carne com cogumelo

Risoto de carne com cogumelo

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de funghi porcini (cogumelo seco) 1/2 xícara (chá) de manteiga 800g de filé-mignon em cubos 1 cebola picada 2 colheres (chá) de sal 1 colher (café) de pimenta-do-reino 3 xícaras (chá) de arroz carnaroli ou arbóreo 2 cubos de caldo de carne 2 litros de água 1 lata de creme de leite (300g)

Modo de preparo

Coloque o cogumelo em uma tigela, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Retire, corte em pedaços e reserve o líquido. Em uma panela grande e com tampa, derreta metade da manteiga em fogo médio, frite a carne com a cebola e tempere com o sal e a pimenta. Retire e reserve. Na mesma panela, frite os cogumelos em fogo alto no restante da manteiga e reserve junto com a carne. Refogue o arroz na mesma panela por 2 minutos, em fogo alto. Abaixe o fogo e adicione o caldo de carne dissolvido na água aos poucos, sem parar de mexer, até cobrir o arroz. Coloque mais caldo a medida que o arroz for absorvendo o líquido. Continue esse processo até o arroz ficar al dente. Acrescente a carne e o cogumelo reservados ao arroz e mexa até que todo o prato fique bem aquecido. Misture com o creme de leite, desligue o fogo e sirva em seguida.

Fricassê incrementado

Fricassê

Fricassê

Alto Astral
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga 1 xícara (chá) de bacon picado 1 cebola picada 3 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado 1 lata de milho verde escorrido 1 lata de ervilha escorrida 1 xícara (chá) de brócolis pré-cozido 2 batatas cozidas em cubos 1 caixa de creme de leite (200g) Sal e pimenta-do-reino a gosto Manteiga para untar 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado Batata palha a gosto para polvilhar

Modo de preparo:

Aqueça uma panela com a manteiga e frite o bacon e a cebola até dourar. Adicione o frango, o milho, a ervilha e refogue por 3 minutos. Acrescente o brócolis, as batatas, o creme de leite, sal, pimenta e refogue rapidamente. Transfira para um refratário médio untado e espalhe a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por pelo menos 15 minutos. Retire, polvilhe com batata palha e sirva.

Receitas: Guia da Cozinha

Últimas