Os drinks perfeitos para cada tipo de pai

São receitas simples e saborosas, que agradarão qualquer paladar nessa data tão especial

Shutterstock

Shutterstock

Alto Astral Comidas

O seu pai é mais descolado ou tradicional? Adora tomar uma cervejinha acompanhada de um bom churrasco ou prefere apreciar um vinho degustando alguns aperitivos? Não importa qual personalidade seja a dele, para cada um existe uma bebida perfeita para celebrar essa data tão importante que é o Dia dos Pais.

Elas podem não só trazer um toque especial ao cardápio, como servir de lembrancinha, acompanhando o presente principal desse homem que merece todo o seu amor. Aprovou a ideia? Então, confira os perfis mais comuns e conheça uma receita saborosa para brindarem juntos.

Saboreie essas opções de bebida de Dia dos Pais

Vinho: ideal para os que são requintados

Essa opção é daquelas que só o pai elegante poderá apreciar. Se o seu adora um jantar mais intimista, momentos em família e um bom prato de frios, pode apostar nessa ideia que não tem erro. Além do mais, esse drink tornará a data bem fofa e aconhegante.

Clericot tropical

clericot tropical

clericot tropical

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

1/2 garrafa de vinho branco 1 lata de água tônica 1/2 abacaxi 1/2 carambola 1/2 romã 2 morango Gelo a gosto

Modo de preparo:

Corte o abacaxi e os morangos em pedaços e leve para o congelador por 1 hora. Corte a carambola em fatias finas e extraia o caldo e as sementes da romã. No fundo de uma jarra, coloque as carambolas fatiadas, as sementes e o caldo da romã e os cubos de abacaxi. Acrescente a água tônica, o vinho branco e os cubos de gelo. Sirva em seguida.

Vodka: aqueles que são de bem com a vida

Quem não adora aquela pessoa que está sempre feliz, que torna qualquer momento mais divertido ou, ainda, que sempre vê as coisas de um ângulo positivo? Bom, se essas características bateram com o seu pai, aqui vai uma sugestão que aumentará o sorriso dele de uma ponta a outra do rosto.

Sex On The Beach

Bebida de Dia dos Pais Sex On The Beach

Bebida de Dia dos Pais Sex On The Beach

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

1 dose de vodka 1/2 dose de licor de pêssego 1 dose de suco de laranja 7 gotas de xarope de groselha 2 pedra de gelo moído

Modo de preparo:

Numa coqueteleira apropriada, combine a vodka, o licor de pêssego e o suco de laranja. Adicione gelo em pedaços. No copo em onde o coquetel será servido, coloque metade da groselha. Despeje o conteúdo da coqueteleira e cubra com o restante da groselha. Sirva com um canudo.

Whisky: para os tradicionalistas

Se o seu pai adora um almoço em família ou ficar na roda de amigos conversando sobre futebol, política e assuntos gerais, pode ter certeza que ele apreciará um bom drink com whisky. Ele ficará ainda mais à vontade para aproveitar essa data especial.

Whisky sour

Bebida de Dia dos Pais

Bebida de Dia dos Pais

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

60 ml de whisky 1/2 clara de ovo 30 ml de suco de limão-siciliano 2 colheres (chá) de açúcar 1 limão-siciliano Gelo

Modo de preparo:

Passe limão e açúcar na borda do copo em que o drinque será servido. Em uma coqueteleira com gelo, adicione o açúcar, o suco de limão, a clara de ovo e o whisky. Agite até o copo ficar gelado. Passe o drinque para o copo e sirva.

Cerveja: para os boêmios de plantão

Livre, extrovertido e um tanto quanto preguiçoso. O pai que adora se divertir com os amigos, assistir a um jogo de futebol, fazer um churrasquinho no domingo e não perde uma oportunidade de ficar deitado no sofá… Ele merece um drink de cerveja, com certeza!

Shandy

Foto do drink Shandy

Foto do drink Shandy

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

200 ml de cerveja Pilsner ou Pale Ale 2 limões 1 fatia de limão siciliano para decorar Cubos de gelo

Modo de preparo:

Corte e retire todo o suco dos dois limões. Em uma coqueteleira, coloque o líquido e os cubos de gelo. Chacoalhe até sentir que a mistura está fria. Em uma caneca grande, coloque o suco gelado e a cerveja. Corte um limão siciliano para decorar e passar nas beiradas do copo.

Espumante: perfeito para os que curtem uma festa

Ele é o centro das atenções, todo mundo o conhece e sempre está pronto para curtir uma festa. O seu pai é tipo o espumante: presente nos grandes momentos, do começo ao fim do ano. Por isso, nada melhor do que um drink a altura para comemorar.

Kir Royale

bebida de Dia dos Pais

bebida de Dia dos Pais

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

25ml de creme de cassis 100ml de espumante seco 20ml de suco de limão 60ml de espumante pró seco 1 ou 2 framboesas

Modo de preparo:

Adicione em uma taça o creme de cassis e o suco de limão. Depois, coloque o espumante e sirva. Caso queira, adicione 1 ou 2 framboesas na bebida como enfeite.

Gin: para os pais descolados

Para uma bebida de Dia dos Pais com gim, o seu tem que ser daqueles bem mente aberta, que consegue interagir com várias gerações e, mesmo assim, ainda mostrar que entende de todos os assuntos. É o parceiro para todos os momentos, embora fique meio amargo de vez em quando.

London Mule

drinks com gin

drinks com gin

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

50 ml de Gin 20 ml de suco de limão 20 ml de xarope de gengibre – ou cerveja de gengibre 5 gotas de Angostura 1 colher (sopa) de açucar Gelo

Modo de preparo:

Em uma caneca de cobre, coloque o gelo, o açúcar e o suco do limão. Em seguida, adicione o gin, o xarope ou cerveja de gengibre e as gotas de Angostura. Para finalizar, vale colocar rodelas finas de gengibre e uma fatia de limão para decorar o copo.

Tequila: os que amam são melhores amigos

Ele está ao seu lado sempre, como um bom ouvinte, pronto para te ajudar com o que for preciso. Quase nunca te julga e pode ser uma ótima fonte de bons conselhos. Assim como a tequila, merece ser apreciado em boa companhia.

Tequila Sunrase

Tequila Sunrase

Tequila Sunrase

Alto Astral Comidas
Foto: Shutterstock

Ingredientes:

45 ml tequila 120 ml Suco de laranja 1 Dash de Groselha 1 Pedaço de Laranja 1 Inteiro Cereja Cubos de gelo

Modo de preparo:

Encha um copo alto com cubos de gelo. Adicione tequila e suco de laranja. Flutue groselha e decore com laranja e uma cereja.

E não se esqueça de fazer uma bebida de Dia dos Pais para você também. Afinal, não há nada melhor do que saborear essas delicias em boa companhia, certo?