Alto Astral Luísa Sonza expõe significado pejorativo de “mulher solteira” no dicionário

Luísa Sonza expõe significado pejorativo de “mulher solteira” no dicionário

Após crítica de Anitta ao termo "patroa" na busca do Google, foi a vez de Luísa se indignar

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram

Alto Astral Comidas

No sábado (12), Luísa Sonza publicou um story em seu Instagram criticando o significado do termo “mulher solteira” no dicionário do Google. No print da pesquisa postado pela cantora, aparecem como resposta as palavras “prostituta” e “meretriz”.

Semana passada, Anitta já tinha exposto o significado machista de mais um termo feminino nas buscas do site, em que “patroa” era definido como “mulher do patrão” e “dona de casa”, causando indignação na internet.

mulher solteira

mulher solteira

Alto Astral Comidas
Foto: Reprodução/Instagram

Mulher solteira: entenda a polêmica

A publicação se deu em meio à polêmica envolvendo seu novo relacionamento com Vitão, assumido na última sexta-feira. A gaúcha vem recebendo ataques desde que se separou do youtuber Whindersson Nunes, em abril deste ano.

As críticas se intensificaram ainda mais após o lançamento do clipe da música Flores, parceria com o atual namorado, já que na época da gravação a artista ainda era casada.

As especulações sobre sua proximidade com o cantor começaram há alguns meses e Luísa sempre evitou o assunto, mostrando-se incomodada. Na legenda, a gaúcha escreveu “Mulher solteira segundo o Google o Brasil” e marcou o perfil.

Posicionamento do Google

No caso de Anitta, o Google afirmou que haveria uma troca no significado – e, agora, a assessoria do site de buscas se manifestou também sobre a polêmica do termo “mulher solteira”. Confira o pronunciamento na íntegra:

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida e de fontes confiáveis. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros e especialistas em idiomas, neste caso da Oxford Languages. Embora não editemos ou removamos as definições fornecidas pelos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando na revisão da definição neste momento”.

Últimas