Alto Astral Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Aprenda a fazer diferentes opções de bolo salgado e garanta uma chuva de elogios!

Alto Astral
Guia da Cozinha

Guia da Cozinha

Alto Astral

Quer algo diferente para as refeições? Que tal apostar no bolo salgado? As versões salgadas de bolo são muito versáteis, já que é possível fazê-las com ingredientes que temos em casa. Além disso, são opções práticas e não costumam dar muito trabalho na hora do preparo. É fazer, colocar na geladeira por um tempo e se deliciar! Confira uma lista especial com 7 receitas de bolo salgado para fazer a qualquer hora, temos certeza que todos vão adorar!

7 maneiras de fazer bolo salgado para inovar no cardápio

Bolo salgado de atum e cream cheese

Este bolo salgado é uma ótima opção para o lanche da tarde ou para o jantar, e além de saboroso, é muito refrescante e combina com saladas.

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca (250g) 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry® Tomates-cerejas e batata palha para decorar

Recheio de atum:

2 colheres (sopa) de azeite 1/2 cebola picada 2 latas de atum sólido escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada

Creme de cream cheese:

2 xícaras (chá) de cream cheese 1 xícara (chá) de creme de leite Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Para o recheio de atum, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola até dourar. Adicione o atum, a azeitona e refogue rapidamente. Desligue e reserve. Para o creme de cream cheese, misture todos os ingredientes e reserve. Para a montagem, em uma fôrma de bolo inglês média, forrada com papel-alumínio, faça camadas de pão, de recheio de atum, de pão e de creme de cream cheese. Repita as camadas, terminando em pão. Leve à geladeira por 1 hora. Retire, desenforme em uma travessa e cubra todo o bolo com o Catupiry®. Decore com tomates-cerejas e batata palha antes de servir.

Bolo salgado light

Se você está buscando uma alimentação balanceada, saiba que é possível fazer isso sem abrir mão de refeições cheias de sabor. Este bolo salgado light é perfeito para quem quer um cardápio rápido, nutritivo e pouco calórico.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma integral sem casca (500g) 1 pote de requeijão cremoso light (200g) 2 xícaras (chá) de peito de peru defumado picado 1 xícara (chá) de queijo de minas frescal picado 3 colheres (sopa) de salsa picada Sal a gosto Tomate-cereja picado e folhas de salsa a gosto para decorar

Modo de preparo:

Em um refratário médio, intercale camadas de pão, de requeijão light e de peito de peru misturado com o queijo de minas, a salsa e sal, terminando em pão e requeijão. Decore com tomate-cereja e folhas de salsa. Leve à geladeira por 3 horas e sirva.

Bolo salgado recheado de patês

Esta receita fica pronta em apenas 25 minutos e rende fatias fartas para toda a família!

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca 1 e 1/2 xícara (chá) de patê de frios e azeitona 1 e 1/2 xícara (chá) de patê de queijo e ervas 2 xícaras (chá) de maionese Tomate-cereja, azeitona verde, folhas de salsa, cebolinha picada e batata palha para decorar

Modo de preparo:

Em uma fôrma de bolo inglês média forrada com filme plástico, faça uma camada de pão, uma de patê de frios, outra de pão, uma de patê de queijo e ervas e outra camada de pão. Cubra e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme em uma travessa e cubra todo o bolo com a maionese. Decore com tomate, azeitona, salsa, cebolinha e batata palha. Sirva.

Bolo salgado de frios com maionese de ervas

Presunto, queijo, mortadela, salame, peito de peru… você decide! Este bolo salgado de frios pode ser adaptado de acordo com a sua preferência e com toda certeza vai surpreender no resultado!

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de maionese 2 latas de creme de leite 1 pote de iogurte natural (170g) 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de sal 1/2 xícara (chá) de salsa picada 2 pacotes de pão de forma sem casca Margarina para untar

Recheio:

250g de frios de sua preferência picados (presunto, salame, mortadela, peito de peru, etc.) 100g de queijo muçarela picado 1 colher (chá) de orégano 1 xícara (chá) de azeitona preta e verde picadas 1/4 de xícara (chá) de pimentão vermelho picado Azeitona preta e verde picadas a gosto para decorar Pimentão vermelho picado a gosto para decorar Folhas de salsa a gosto para decorar

Modo de preparo:

No liquidificador bata a maionese, o creme de leite, o iogurte, o leite, o sal, a salsa e reserve. Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve. Em um refratário médio untado ou travessa, intercale camadas de pão de forma, de maionese de ervas e de recheio, terminando em maionese. Decore com azeitona, pimentão e salsa. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Bolo vegetariano

Esta receita é para lá de recheada e vai se tornar uma presença comum nas refeições em família!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassados 1 xícara (chá) de cenoura ralada 1 xícara (chá) de abobrinha ralada 1 xícara (chá) de ervilhas escorridas 1 xícara (chá) de brócolis picado 1 lata de milho verde escorrido 1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado 1 colher (sopa) de sal 1 colher (sopa) de ervas finas secas 3 xícaras (chá) de maionese light 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada 1 pote de requeijão cremoso (200g) 1 pacote de pão de forma integral sem casca (500g) Ovos cozidos picados e folhas de salsa para decorar

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, refogue o alho, a cenoura, a abobrinha, as ervilhas, o brócolis, o milho e o pimentão por 5 minutos. Tempere com o sal e as ervas. Deixe esfriar levemente, misture com a maionese e reserve. Em uma tigela, misture a batata, o requeijão e reserve. Em um refratário grande, intercale camadas de pão e de recheio de legumes. Cubra com a mistura de maionese, decore com ovos cozidos, salsa e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Bolo salgado de palmito com bacon

Bacon já é uma delícia, neste bolo então, nem se fala! Ele traz uma crocância para o prato e um sabor defumado inconfundível. Experimenta já!

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Bolo salgado: 7 receitas para se deliciar a qualquer momento

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 300g de palmito picado e escorrido Sal e orégano a gosto 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 xícara (200ml) de leite 1/2 xícara (chá) de creme de leite 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 2 xícaras (chá) de bacon picado 1 pacote (500g) de pão de forma sem casca Margarina para untar

Modo de preparo:

Para o recheio, derreta a manteiga em uma panela e refogue a cebola até murchar. Adicione o palmito, tempere com sal e orégano e frite por 5 minutos. Adicione a farinha de trigo dissolvida no leite e mexa até engrossar.

Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e metade da muçarela. Misture bem e reserve. Em uma frigideira, frite o bacon na própria gordura até dourar. Escorra sobre papel-toalha, divida em 3 partes e reserve.

Para a montagem, em um refratário médio untado, faça uma camada de pão de fôrma, uma com metade do creme de palmito e outra com uma parte do bacon. Faça mais uma camada de pão, outra com o restante do creme e polvilhe com bacon. Repita o processo e polvilhe o bacon e o restante do queijo muçarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até derreter o queijo. Sirva em seguida.

Bolo salgado de frango

Com um recheio cremoso de frango, este bolo salgado fica pronto em 35 minutos e é uma ótima pedida para o jantar!

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 1 tomate sem sementes picado 2 colheres (sopa) de extrato de tomate 3 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado 1 lata de milho verde escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal a gosto 1 xícara (chá) de requeijão cremoso 1 xícara (chá) de maionese 1 pacote de pão de forma sem casca Maionese, batata palha tomate-cereja e salsa para decorar

Modo de preparo:

Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o tomate, o extrato e refogue por 2 minutos. Acrescente o frango, o milho, a azeitona, o cheiro-verde, sal e refogue por 3 minutos. Desligue, misture com o requeijão e deixe esfriar. Para a montagem, em uma forma de bolo inglês média forrada com papel-alumínio, faça uma camada de pão de fôrma, uma de maionese e uma de refogado. Intercale as camadas até acabarem os ingredientes, terminando em pão. Cubra e leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme sobre uma travessa, decore com maionese, batata palha, tomate-cereja, salsa e sirva em seguida.

Receitas: Guia da Cozinha | Texto: Mayara Rozário

Últimas