6 receitas diferentes de bolos para fazer no café da tarde

Aproveite essas deliciosas sugestões e surpreenda a sua família

Seja para amigos ou família, ficar em casa e curtir uma refeição com pessoas queridas é sempre uma delícia. E para quem gosta de cozinhar, que tal preparar deliciosos bolos para o café? Pensando nisso, nós separamos 6 sugestões para você se deliciar ainda hoje.

Tem opções para todos os gostos e superfáceis de fazer. O melhor de tudo, é que essas receitas são perfeitas para qualquer ocasião, e dá para, até mesmo, serem usadas em aniversários. Escolha a sua favorita e experimente agora mesmo.

Receitas deliciosas de bolos para fazer no café da tarde

Bolo de leite Ninho® e Nutella®

Uma combinação de sabores de bolos para o café que não tem como ficar ruim! Essa receita de leite Ninho® e Nutella® fica muito saborosa, experimente.

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

3 ovos (claras e gemas separadas) 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de leite em pó tipo Ninho® 2 colheres (sopa) de margarina 1 xícara (chá) de água quente 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar

Cobertura:

1 pote de creme de avelã tipo Nutella® (350g) 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de preparo:

Na batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em outra tigela, ainda na batedeira, bata as gemas, o açúcar, a farinha, o leite em pó e a margarina até ficar homogêneo. Sem parar de bater, adicione a água quente, aos poucos, até ficar homogêneo. Misture com uma colher o fermento e as claras em neve reservadas. Transfira para uma fôrma de 22cm x 30cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Para a cobertura, em uma panela, misture os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura. Desligue, deixe amornar, espalhe sobre o bolo, corte em quadrados e sirva.

Bolo de milho com calda de laranja

Aprenda como fazer um dos bolos para o café mais simples que tem! O resultado é um bolo fofinho, regado com uma calda para lá de especial!

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1/2 lata de milho verde escorrido 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) fermento em pó Manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar Raspas de casca de laranja para polvilhar

Calda:

1/2 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de suco de laranja natural 1 colher (sopa) de manteiga 2 laranjas em rodelas finas

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o milho, o leite, os ovos, o açúcar, o óleo e o fubá até ficar homogêneo. Transfira pra uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 30cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar e desenforme. Para a calda, em uma panela leve ao fogo médio o açúcar, o suco de laranja e a manteiga, mexendo até dissolver. Junte as rodelas de laranja e cozinhe por 4 minutos. Desligue, deixe amornar e espalhe sobre o bolo. Polvilhe com raspas e sirva em seguida.

Bolo de morango com iogurte

Saiba como fazer o bolo de morango com iogurte, uma sobremesa maravilhosa, fácil de fazer e que rende dez porções. 

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

4 ovos 1/2 xícara (chá) de margarina 2 xícaras (chá) de açúcar 1 pote de iogurte natural (170g) 1 xícara (chá) de leite 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina para untar Morangos para decorar

Creme:

2 latas de leite condensado 4 colheres (sopa) de manteiga 6 colheres (sopa) de leite em pó 1 caixa de creme de leite 1 caixa de morango picado (300g)

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, a margarina, o açúcar, o iogurte natural e o leite. Transfira para uma tigela e com um batedor de arame, misture a farinha e o fermento. Transfira para uma fôrma de 22cm x 30cm forrada com papel-manteiga untado. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e corte ao meio no sentido do comprimento. Para o creme, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o leite em pó, mexendo até engrossar.

Desligue e misture com o creme de leite. Divida o creme em duas partes e em uma delas misture os morangos picados. Para a montagem, faça uma camada com uma parte do bolo, espalhe o creme com morangos e a outra parte do bolo. Cubra com a parte do creme sem morangos e corte em quadrados. Decore com morangos, embrulhe, um a um, em papel-alumínio e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Bolo-pudim de cenoura com chocolate

Esse delicioso bolo-pudim de cenoura com chocolate fica super diferente e vai surpreender toda sua família.

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de água 3 cenouras em rodelas 3 ovos 1 xícara (chá) de óleo 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó

Pudim:

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 4 ovos 2/3 de xícara (chá) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de maisena

Modo de preparo:

Leve uma panela ao fogo médio com 1 xícara (chá) do açúcar e a água até formar uma calda dourada. Espalhe em uma fôrma de buraco no meio de 26cm de diâmetro e reserve. Bata os ingredientes restantes no liquidificador até homogeneizar e despeje na fôrma sobre a calda. Bata os ingredientes do pudim no liquidificador até homogeneizar e despeje com cuidado sobre a massa do bolo. Leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até assar e dourar. Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

Bolo mármore de fubá com brigadeiro

Que tal apostar em diferentes bolos para o café e surpreender toda a família? O bolo mármore de fubá com brigadeiro vai chamar toda a atenção desde sua entrada na mesa!

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 3 ovos 2 xícaras (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 4 colheres (sopa) de chocolate em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Chocolate granulado para polvilhar

Cobertura:

1 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar, os ovos e o fubá até ficar homogêneo. Adicione a farinha, o fermento e misture com uma colher. Divida a massa em 2 partes e, em uma delas, misture o chocolate em pó. Despeje as massas em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, mesclando. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar, desenforme e reserve. Para a cobertura, em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue, misture o creme de leite e espalhe sobre o bolo. Polvilhe com granulado e sirva.

Bolo de milho com goiabada

Experiente um dos mais deliciosos bolos para o café! A calda cremosa de goiabada também é super simples!

Foto: Guia da Cozinha

Ingredientes:

2 espigas de milho verde raladas 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 3 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 xícara (chá) de goiabada picada 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o milho, o leite, os ovos e o açúcar até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela, adicione a farinha, o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Deixe amornar e faça furos com um garfo sobre o bolo. Em uma panela, leve a goiabada e a água ao fogo médio, mexendo até formar uma calda. Espalhe sobre o bolo e sirva.