Alto Astral 6 receitas de café da manhã para começar o dia bem

6 receitas de café da manhã para começar o dia bem

Para começar bem o dia e com o astral lá em cima, separamos uma lista com 6 receitas fáceis e saborosas para o seu café da manhã.

Alto Astral
Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral

Sabemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Para começar a rotina bem e com uma ótima energia, selecionamos uma lista com 6 receitas fáceis e saborosas! Aposto que você vai querer preparar amanhã mesmo.

Pão na chapa diferente

Muito simples! Em apenas alguns minutos você prepara essa receita deliciosa que tem gostinho de café da manhã de padaria.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes

2 pães franceses 300g de requeijão

Modo de preparo:

Corte os pães ao meio e recheie cada uma das partes com o requeijão. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo alto, coloque os pães e deixe no fogo até ficarem dourados e formarem uma casquinha. Retire do fogo e sirva em seguida.

Panqueca de omelete

Fácil e prática, essa receita é ótima para quem precisa de energia e sustância para enfrentar o dia.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes:

8 ovos 4 colheres (sopa) de farinha de trigo Sal e cheiro-verde picado a gosto Manteiga para untar

Recheio

300g de presunto fatiado 300g de queijo mussarela fatiado 200g de cream cheese 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo:

Em uma tigela, bata os ovos com um batedor manual até ficar aerado. Adicione a farinha, sal, cheiro-verde e bata novamente para misturar. Aqueça uma frigideira antiaderente untada, em fogo médio, e despeje uma concha da massa. Frite até dourar dos dois lados. Retire e repita o procedimento de concha em concha até acabar a massa. Divida o presunto, a mussarela e o cream cheese misturado com o cheiro-verde entre os discos de panqueca e enrole como rocamboles. Polvilhe com cheiro-verde e sirva.

Pão de queijo simples

Nada melhor do que começar o dia com um pãozinho de queijo quente e recém-assado.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes:

400g de polvilho doce 400g de queijo parmesão ralado 2 caixas de creme de leite (400g) (aproximadamente) Óleo para untar

Modo de preparo:

Em uma vasilha, junte o polvilhe doce, o parmesão e misture. Adicione o creme de leite, aos poucos, misturando com as mãos até formar uma massa homogênea e firme. É necessário que o creme de leite seja adicionado aos poucos, para não perder o ponto da massa. Retire porções pequenas da massa e modele bolinhas. Coloque, uma ao lado da outra, em uma fôrma grande untada e leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

Salada de frutas prática

Essa é uma ótima dica para quem deseja um café da manhã mais leve e sem deixar o doce.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 litro de água 2 sachês de chá de morango 2 sachês de chá branco 1 sachê de chá de hortelã 2 colheres (sopa) de mel 1 xícara (chá) de melão picado 1 xícara (chá) de manga picada 1 xícara (chá) de morango picado 1 xícara (chá) de mamão papaia 12 folhas de hortelã picada

Modo de preparo:

Coloque a água em uma panela e espere ferver com os chás e o mel. Quando ferver, abaixe o fogo, retire os sachês e deixe ferver até reduzir, por 15 minutos. Espere esfriar. Em pratos fundos coloque as frutas e o chá reduzido. Sirva em seguida.

Panqueca americana recheada

Essa receita vai adoçar a sua manhã de forma simples e gostosa. Aposto que ninguém da sua família irá resistir!

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes:

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (café) de fermento em pó 1 colher (café) de açúcar 1 e 1/4 de xícara (chá) de leite 1 ovo 3 colheres (sopa) de manteiga derretida 2/3 de xícara (chá) de creme de avelã Creme de avelã e morangos para decorar

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o açúcar, o leite, o ovo e a manteiga até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira antiaderente, em fogo médio, e coloque uma concha pequena da massa, espalhando com uma colher e girando para espalhar. Coloque uma colher do creme de avelã, mais um pouco de massa e frite por 3 minutos ou até firmar. Vire a massa com uma espátula e deixe dourar do outro lado. Retire e repita o procedimento com a massa e o creme de avelã restantes. Desligue, transfira para um prato e sirva decorado com creme de avelã e morangos.

Bolo de fubá cremoso com goiabada

Repleta de cremosidade, essa é uma boa receita para quem deseja acordar bem e saborear os prazeres da vida.

Alto Astral

Alto Astral

Alto Astral
Reprodução: Guia da Cozinha

Ingredientes:

4 ovos 3 e 1/2 xícaras (chá) de leite 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de manteiga 1 e 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 2 e 1/2 xícara (chá) de fubá 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar

Cobertura

1 xícara (chá) de goiabada em cubos 4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo:

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o açúcar, a farinha, a manteiga e o parmesão até ficar homogêneo. Despeje em uma tigela e misture o fubá e o fermento com uma colher. Transfira para uma fôrma retangular média, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até firmar e dourar. Retire e deixe amornar. Para a cobertura, leve a goiabada e a água ao fogo baixo até dissolver e formar uma calda. Desligue, deixe amornar e espalhe sobre o bolo. Corte em pedaços e sirva em seguida.

Receitas: Guia da Cozinha / Texto: Daniela Orlandi

Últimas