Comidas A praticidade das máquinas de café expresso

A praticidade das máquinas de café expresso

Das máquinas mais simples às mais complexas, dos sabores mais usuais às cápsulas especiais, o café expresso é uma paixão nacional

  • Comidas | Do R7

Divulgação

Tomar um café fresquinho a qualquer momento é o que mais atrai os apreciadores dessa bebida milenar a terem uma máquina de café expresso para chamar de sua. O aroma inconfundível de um café quentinho faz parte das boas memórias olfativas de quem não dispensa uma xícara ao longo do dia. Um não, vários. Por isso, uma máquina de expresso é quase item obrigatório na decoração da casa ou do escritório.

Mas, na hora de escolher a melhor máquina, sempre surgem algumas dúvidas: qual a melhor máquina de café em cápsula? Quanto custa uma máquina de café expresso? As máquinas de expresso são fáceis de serem usadas? Quanto custam as cápsulas de café? Por isso, preparamos para você um resumo para esclarecer essas dúvidas, e ajudar a escolher qual o melhor café de acordo com o seu perfil de consumo.

Feita a sua escolha, aproveite o cupom Nespresso e compre, com desconto, a sua nova máquina de expresso.

Qual a melhor máquina de café expresso?

Divulgação

Responder a essa pergunta é algo que depende do seu perfil de consumo. Se você prefere cafés mais fortes, mais fracos, aromatizados, com leite, e, até mesmo seu consumo de chá interfere nessa escolha.

As máquinas de café expresso podem oferecer várias medidas para o seu café, sendo um expresso tradicional o menor, até bebidas mais complexas, com camadas, e, portanto, maiores. Sem contar que você pode optar também pela bebida quente ou fria. Isso mesmo, as máquinas de café também são capazes de fazer a bebida à temperatura ambiente, para os dias mais frescos, ou, então, para incrementar um drink com café.

Escolhendo a máquina de café ideal

As máquinas de café, mesmo domésticas, podem ser as mais simples, com duas medidas de bebida, às mais sofisticadas, com diversas medidas, pressão e funcionalidades. Existem máquinas, inclusive, que lhe proporcionam experiências de barista, oferecendo até 11 tipos de bebida, algumas delas com leite já aerado, incorporado à própria máquina.

Por isso, o ideal para quem não dispensa um cafezinho no meio do expediente, é pensar com que frequência a máquina será usada, qual o tipo de bebida mais consumido e, principalmente, entender se você é o aficionado pelo café e que gosta de testar a criatividade dando um show como barista.

Depois que você já escolheu qual a máquina tem mais a ver com o seu perfil de consumo, é hora de você escolher quais os tipos de café em cápsula você pode degustar em uma máquina de expresso.

Os melhores cafés para você escolher

Divulgação

Cada ano que passa, é possível encontrar uma maior variedade de cafés em cápsula. E essa enorme gama de opções vai te levar às melhores experiências com a bebida mais amada do país.

As cápsulas de cafés podem ser adquiridas pela intensidade da bebida, que varia de cafés mais suaves, e, às vezes, descafeinados, e também pelo seu aroma. Existem cafés aromatizados com baunilha, chocolate, menta, especiarias, avelãs, caramelo e muitos outros. É possível encontrar também cafés com notas adocicadas ou frutados. Tudo vai depender da criatividade do seu paladar em experimentar as delícias que o café pode oferecer.

Além disso, se você optar por uma máquina mais simples, também pode adquirir um espumador de leite à parte, para preparar bebidas cremosas, à base de leite, e aproveitar tudo o que as máquinas de expresso podem lhe proporcionar de melhor. Com esses espumadores você consegue montar bebidas em camadas, misturando blends e intensidades de cafés para ter uma bebida personalizada.

Quem é apaixonado pela bebida não pode deixar de conferir todas os sabores de café que uma máquina de expresso é capaz de preparar. E aí? Já escolheu a sua?

Últimas