Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba como investir no negócio de moda plus size

Click Grátis|

Um segmento dentro do comércio de roupas que cresceu muito nos últimos anos é chamado de moda plus size. A ideia de ter roupas de todos os tamanhos, incluindo para aquelas pessoas que estão acima do peso, não é nova. Mas o movimento surge como uma espécie de resposta para o grande foco que a indústria da moda acaba dando justamente para as pessoas que possuem apenas um tipo específico de corpo, que é o magro. 

Muitas empresas novas começaram a surgir com o foco na produção de roupas específicas para as pessoas que não possuem o corpo padrão da nossa sociedade atual. E isso fez com que um grande movimento surgisse atingindo também as empresas mais antigas e tradicionais do ramo, que tiveram que começar a enxergar este público com outros olhos. 

O movimento também acabou atingindo outros patamares. A compra online de roupas, por exemplo, se tornou muito mais procurada nos últimos anos, mesmo que os consumidores tenham que experimentar as roupas para saber se aquele caimento realmente é o que ele procura. Mas, com as trocas se tornando mais simples e rápidas, as pessoas perderam o medo e realmente passaram a escolher suas peças de vestuário em site se aplicativos. 

Veja também:

Publicidade

7 mitos sobre a moda plus size nos quais a maioria das pessoas acreditaConheça 10 lojas incríveis para esbanjar estilo com a moda plus sizeLingeries plus size: veja opções incríveis pra sensualizar e esbanjar estilo

Compras roupas plus sie no shein, por exemplo, se tornou muito comum para milhares de consumidores que gostam de economizar com as peças de roupas vendidas por este serviço, que se tornou muito conhecido. De fato, existem diversas opções de moda prime plus size dentro do app shein e também de outras lojas que vendem roupas para os consumidores. 

Publicidade

A moda Plus Size também acabou se apresentando como uma grande oportunidade de negócios para as pessoas que deseja ingressar neste setor mas que querem focar sua atuação em um público específico. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2016, 53,8% dos brasileiros estava acima do peso. Isto significa um crescimento de 26,3% em um intervalo de dez anos, de 2006 a 2016. Com isso, uma boa fatia da população encontra dificuldades para comprar roupas do seu tamanho. 

Para quem deseja empreender na área, confira algumas dicas para abrir a sua loja de moda Plus Size:

Ser livre dos preconceitos

Saiba como investir no negócio de moda plus size
Saiba como investir no negócio de moda plus size Saiba como investir no negócio de moda plus size

Antes de mais nada, as pessoas que querem entrar neste negócio devem se livrar completamente dos preconceitos. Afinal de contas, ainda existe muito preconceito contra as pessoas que estão acima do peso, especialmente em relação a sua suposta falta de vaidade, o que acaba sendo uma grande inverdade. 

Publicidade

As pessoas que estão acima do peso nem sempre querem perder peso, muitas vezes elas conseguem se manter saudáveis, mesmo estando alguns quilos acima do ideal. E essas mesmas pessoas querem se vestir bem, e estão dispostas a gastar dinheiro com isso, ao invés de se contentar apenas com a única peça que ela encontra na loja que acaba lhe servindo. 

Defina um perfil

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Mesmo dentro de um segmento nichado como o Plus Size ainda é possível segmentar ainda mais o negócio, o que acaba se tornando uma tendencia das empesas dos dias de hoje, especialmente aquelas que não possuem muito dinheiro inicial para a compra de um vasto estoque. Por conta disso, pode ser interessante definir um segmento. 

Nestes casos, as pessoas podem escolher se desejam oferecer roupas para homens ou para mulheres, por exemplo. Além disso, as pessoas também podem optar por montar uma butique mais focada nas pessoas com um alto poder aquisitivo, ou então oferecer uma loja popular, para quem não tem muito dinheiro mas que também gasta com roupas.

Pesquise as tendências da moda

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Qualquer pessoa que queira entrar no segmento de venda de roupas e que almeja sucesso deve se preocupar muito mais com apenas as roupas disponíveis nos fornecedores. É muito importante ficar atento as tendencias de moda. Mesmo que os desfiles ainda sejam, em sua imensa maioria, para as pessoas magras, as roupas que surgem ali também influenciam diretamente nas roupas que são feitas para as pessoas que estão acima do peso.

Fique de olho nos segmentos mais deficitários

Click Grátis - LifeStyle
Click Grátis - LifeStyle Click Grátis - LifeStyle

Mesmo que determinados segmentos possam parecer não tão relevantes em relação ao volume de vendas, é importante que eles também recebam um pouco de atenção, pois pode se tornar uma fatia importante do lucro da empresa. Segmentos como moda fitness, roupa de banho e lingerie podem realmente fazer toda a diferença. 

Procure um sócio

Caso essa seja a primeira iniciativa da pessoa no mundo da moda e do vestuário, pode ser interessante buscar um sócio que entenda melhor como este negócio funciona. Além disso, o sócio pode ser muito interessante para complementar os conhecimentos da pessoa que está tomando a iniciativa de investir e começar uma empresa de venda de roupas plus size. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.